Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER
As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.
Este encontro técnico, referência para o sector florestal-industrial, reunirá investigadores, produtores, industriais e profissionais de diferentes províncias florestais e agroflorestais do país. É um evento técnico organizado pela equipe EEA INTA Concordia em conjunto com a Associação de Engenheiros Agrônomos do Nordeste de Entre Ríos (AIANER), e com o apoio do Consórcio Florestal Alto Uruguai (COFRU) e da Associação Florestal Regional Argentina de Entre Ríos. As sessões acontecem ininterruptamente desde 1986, consolidando-se como um espaço de divulgação, capacitação e troca de experiências entre todos os atores da cadeia florestal. Este ano, os painéis de especialistas abordarão a integração de VAN e tecnologia geoespacial para inventários florestais e inovação na Indústria e Mercado Florestal. Também organizaram uma dinâmica exposição de equipamentos e acessórios para extinção de incêndios, tema estratégico para o combate a incêndios rurais, além de visitas técnicas opcionais a indústrias modelo da região.
PODE LHE INTERESSAR
Correntes | Las Marías investe 8 milhões de dólares para modernizar sua serraria em Virasoro
A tradicional empresa de Corrientes avança com um investimento milionário para renovar completamente o seu parque florestal-industrial. A nova linha europeia, totalmente automatizada, aumentará o desempenho produtivo e posicionará a serraria entre as mais modernas do país.
A indústria florestal terá presença de destaque no XIV Fórum Nacional do Agronegócio do LIDE Argentina
O LIDE Argentina anunciou a realização do XIV Fórum Nacional do Agronegócio, que acontecerá na quarta-feira, 29 de outubro, no Alvear Icon Hotel, na Cidade de Buenos Aires.
Crise florestal sem precedentes: com 8,1 milhões de hectares destruídos, a meta de desmatamento zero está em perigo
Um novo relatório alerta que o planeta atravessa uma crise florestal sem precedentes. Em 2 24, as florestas sofreram destruição em grande escala, com uma perda permanente de quase 8,1 milhões de hectares em todo o mundo.





















