Como o biodiverso soa uma floresta? Um estudo revela que podemos ouvir a riqueza natural

Como o biodiverso soa uma floresta? Um estudo revela que podemos ouvir a riqueza natural

O experimento com fotografias e sons florestais mostrou que as pessoas são capazes de identificar quanta biodiversidade existem apenas observando ou ouvindo caminhar por uma floresta é uma experiência multissensorial. O intenso verde da folhagem, a filtragem de luz entre os galhos, o coro de pássaros ao amanhecer. Mas quanto realmente capturamos a biodiversidade que nos rodeia?

Um estudo inovador publicado na revista People and Nature revela que as pessoas podem reconhecer os níveis de biodiversidade, tanto para a visão quanto para o ouvido. E a coisa mais curiosa: os participantes eram ainda mais precisos, avaliando sons do que as imagens. Avine quantas espécies ... com os olhos fechados, é necessário ser um biólogo para perceber quando uma floresta está cheia de vida. 96 pessoas que foram divididas em dois grupos participaram deste experimento. Uma fotografias de diferentes florestas; Outros ouviram gravações desses mesmos lugares. Então, eles tiveram que classificar como o biodiverso cada ambiente lhes pareceu. O resultado ficou claro, mostrando que suas percepções coincidiram com a verdadeira biodiversidade que já havia sido medida pelo grupo de pesquisa. A equipe - liderada pelo Centro Alemão de Pesquisa Integrativa da Biodiversidade (IDIV) - descobriu que o olho humano é guiado por cores, densidade de vegetação, luz e estrutura da paisagem. Músicas, melodia, volume e até a sazonalidade do meio ambiente (por exemplo, os pássaros da primavera dos pássaros). De acordo com Kevin Rozario, co -autor do estudo, as pessoas reconhecem como o melódico são as canções dos pássaros, bem como as características físicas do som, como o volume ou percepção das estações. A descoberta tem implicações para a saúde mental e bem -estar. Este estudo reforça as descobertas anteriores. Em 2024, a mesma equipe mostrou que a biodiversidade percebida - não real - melhora a saúde mental no curto prazo. À medida que as cidades crescem e os espaços naturais evoluem, o design de ambientes urbanos ricos em biodiversidade visual e acústica pode melhorar as conexões humanas com a natureza, favorecendo a conservação e o bem -estar.Aletta Bonn, pesquisadora do IDIV e co -autor do estudo. Eles são destaques em uma declaração do idiv, essa evidência abre as portas para intervenções urbanas que consideram o que vemos e o que ouvimos: mais ruas verdes, parques que cantam, cidades onde a biodiversidade é ouvida. Entre pássaros e pessoas: uma conversa antiga na próxima vez que você passar por um parque ou reserva, pare um momento. Feche os olhos. O que você ouve? Se a música de um pássaro parece complexa, melódica e diversificada, você provavelmente está na frente de um lugar cheio de vida. Embora o estudo seja uma janela fascinante para nossa percepção, o grupo de pesquisa reconhece a necessidade de pesquisas futuras com uma representação demográfica mais ampla para refinar e fortalecer esses achados iniciais. Muitas culturas já intuitadas: a biodiversidade é observada, sente, ouvido ... e nos afeta. A natureza auditiva está, de certa forma, ouvindo como estamos conectados a ela.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap O planeta está aquecendo e nas árvores é a solução para gerar ilhas verdes para cidades resilientes

Ao aceitar a dura verdade que 2024 marcou o primeiro ano em que as temperaturas globais excederam 1,5 ° C limiar estabelecidas pelo Acordo de Paris, reconhecendo o papel vital das florestas e árvores na regulamentação climática nunca foi tão crucial

Ler notícia »

Card image cap Encontramos a floresta fóssil mais antiga da terra: Tipa de Protárboles

Pesquisadores das universidades de Cardiff e Cambridge encontraram a floresta fóssil mais antiga da Grã -Bretanha da Grã -Bretanha. Até antes dessa descoberta, esse título pertencia aos restos de outra floresta encontrada em Nova York em 2019, que remonta a cerca de 386 milhões de anos. Isso, descoberto em 2024, é quatro milhões de anos mais velho.

Ler notícia »

Card image cap 2025 ExpOferrerera abre suas acreditações

Buenos Aires, agosto de 2025 - O credenciamento para ExpOferrerera 2025 já está ativado, a exposição internacional de artigos para ferreterías, sanitária, pinturies e materiais de construção, que será realizada de 22 a 25 de outubro em La Rural, Fairground of Buenos Aires.

Ler notícia »

MARCELO F. CASTELLUCCIO

RAIES MADERAS S.A.

AFIPAR SH

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

TEPELCO S.A.

CONTROL LOGIC

AUTOPERFORANTES TEL

PIERMATTEI S.A.

SAN VICENTE MADERAS SRL

INGLAMIAUX

AGLOLAM SA

STARK GROUP

FARAM SRL

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

DIEGO LAVISTA LLANOS

HERRAJES MANDILE

LYH PLACAS

ASERRADERO EUZKADI

VIALRO

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

SERV-INT

TRIPAYN SRL