Caracterização tecnológica de clones de eucalipto,

Caracterização tecnológica de clones de eucalipto,

A dissertação de mestrado foi concluída e apresentada

A dissertação de mestrado, desenvolvida pelo Eng. Ftal Martinez Matias, membro do grupo florestal EEE INTA Concordia, foi concluída e apresentada. Leva o título de "Caracterização tecnológica de clones de eucalipto, onde o trabalho consistiu em avaliar as propriedades físicas, mecânicas e defeitos da madeira de clones híbridos, GC INTA 24 e GC INTA 27, provenientes do cruzamento de E grandis x E. camaldulensis e clones puros de E. grandis, EG INTA 157 e EG INTA 36, comparando-os com o material seminal de E. grandis, maioritariamente plantado na região. No dia 24 de novembro na Faculdade de Ciências Florestais da Universidade Nacional de Misiones, foi apresentada esta pesquisa, para concluir esta etapa de formação profissional e optar pelo título de Magister em Ciências Florestais. Este tipo de estudo proporciona o conhecimento da adequação da madeira para diferentes usos, processos industriais e um aproveitamento integral dos mesmos, gerando produtos com maior valor agregado.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Autoridades nacionais, regionais e setoriais participaram na cerimónia de abertura da ExpoFerretera 225

Buenos Aires, outubro de 225 – Na cerimônia de abertura coincidiram representantes de toda a cadeia de valor de hardware. Lá, o principal Os líderes do setor ratificaram o papel estratégico que os espaços de reunião e networking. Além disso, o segundo dia do evento transcorreu com uma agenda repleta de atividades.

Ler notícia »

Card image cap Missões | A tradicional Festa Nacional da Madeira, em novembro, comemora quatro décadas de confraternização popular em San Vicente

O anúncio oficial do 4º Festival Nacional da Madeira de San Vicente foi feito nesta terça-feira pelo governador de Misiones, Hugo Passalacqua. O evento cultural e festivo acontecerá de 5 a 9 de novembro no Centro Esportivo Verón Gallardo de San Vicente, Misiones, para comemorar quatro décadas de história. O Festival Nacional da Madeira de San Vicente é um popular ponto de encontro da comunidade agroflorestal e comercial da região do Alto Uruguai e é uma oportunidade para a cadeia florestal-industrial expor seu desenvolvimento e serviços. O festival inclui atividades de promoção cultural, artística e económica.

Ler notícia »

Card image cap Correntes | Las Marías investe 8 milhões de dólares para modernizar sua serraria em Virasoro

A tradicional empresa de Corrientes avança com um investimento milionário para renovar completamente o seu parque florestal-industrial. A nova linha europeia, totalmente automatizada, aumentará o desempenho produtivo e posicionará a serraria entre as mais modernas do país.

Ler notícia »

PERFILESLED

BIASSONI E HIJOS SAICA

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

SOUTH CHEMICAL

MADER-EXPO

LIJAS HUNTER

METALURGICA PESKINS SCA

MAQUINARIAS ABRAHAM

CASTALY MACHINE

MARCELO F. CASTELLUCCIO

ROSARIO ABRASIVOS SRL

KCD SOFTWARE

FARAM SRL

USNR

TRIPAYN SRL

TEPELCO S.A.

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

SHOPBOT CNC TOOLS

INGLAMIAUX

RAIES MADERAS S.A.

AGLOLAM SA