
SICAM 2019 se destaca mais uma vez em atendimento de qualidade e relações comerciais
A 11ª edição da SICAM, Exposição Internacional de Componentes, Acessórios e Produtos Semi-Acabados para a Indústria Moveleira, terminou hoje, fortalecendo significativamente os números e o valor atingido. Os profissionais mais qualificados do setor de todo o mundo estão aqui em Pordenone nos últimos quatro dias. Mais uma vez nesta edição, mais de 8.000 empresas visitaram a feira para criar negócios para as mais de 600 empresas que exibem seus produtos de tecnologia e design no mais alto nível global nos dez salões, com 16.500 metros quadrados de estandes.
A taxa internacional do evento foi extremamente alta mais uma vez. 27% das empresas expostas na feira vieram de 32 países estrangeiros, enquanto 69% dos visitantes eram italianos e 31% chegaram do exterior de 109 países. A Alemanha e a China foram as melhores representadas entre os visitantes, dois mercados que são, de maneiras diferentes, líderes globais na fabricação de móveis para os diferentes suportes de mercado. Também houve grande afluxo de países da Europa Central e Oriental, sobretudo Rússia e Ucrânia. Houve também um forte aumento de visitantes do norte da África e dos países do Oriente Médio e Extremo Oriente, especialmente o Irã.
O maior indicador da apreciação da indústria pela eficácia da SICAM a esse respeito é visto em quantas empresas de todo o mundo retornam aqui para expor. "Este ano, 93% das empresas retornaram, incluindo empresas de alto nível", explicou Carlo Gobbi, organizador da SICAM. “A qualidade dos participantes e exposições sempre prevalece na SICAM e esse é o motivo direto da qualidade e da alta taxa de presença internacional dos visitantes”.
Muitos dos principais players do setor de componentes e acessórios estiveram presentes na Pordenone mais uma vez este ano com suas soluções inovadoras, produtos originais, idéias e tecnologias. A SICAM ofereceu a eles quatro dias de negócios, livres de distrações e problemas. Tudo na feira está focado no desenvolvimento de contatos comerciais e de marketing entre as empresas que oferecem seus produtos nos estandes e os visitantes que chegam de todo o mundo.
A próxima edição da SICAM, a décima segunda edição, será realizada mais uma vez em Pordenone, de 13 a 16 de outubro de 2020.



PODE LHE INTERESSAR

Nas profundezas de uma floresta chilena, o bisavô fica, uma árvore de cerca de 5.400 anos. Um projeto de rodovia ameaça sua existência e o do ecossistema circundante. Os impérios emergiram e caíram, eles nasceram e caíram em idiomas do Oblivion, mas essa árvore resistiu à passagem do tempo: o bisavô, cerca de 5.400 anos.

Buenos Aires, 10 de julho de 2025. Casa Foa, a renomada exposição de arquitetura, design de interiores, paisagismo e indústria realizada para o benefício da Fundação Oftalmológica Argentina (FOA), anuncia sua próxima edição em um cenário excepcional: o distrito de Madero, o desenvolvimento imobiliário de usos mixados. Esta será a segunda exposição do ano, após a estréia bem -sucedida da Casa Foa Academia Village, em Córdoba, e ocorrerá durante os meses de setembro e outubro, em um espaço de mais de 5.900 m² de exposições, com 36 espaços intervios por arquitetos, designers, paisagens, artistas e líderes. Esta edição será uma celebração muito especial: a Casa Foa faz 40 anos, reafirmando seu papel como uma plataforma de referência para inovação, criatividade e design argentino com a projeção regional.

A investigação foi baseada em dados de mais de 20 milhões de pessoas e mostrou as consequências da exposição a partículas finas nesses eventos, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), os incêndios florestais estão aumentando rapidamente em intensidade, frequência e duração devido à crise climática