Senasa explicou as condições e exigências para exportar no Seminário "Madera Argentina para el Mundo" em Corrientes
O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) participou do primeiro seminário sobre a produção de madeira de pinus argentino para exportação, que foi realizado na cidade de Corrientes, e foi organizado pela Secretaria de Governo do Agronegócio da Nação. , a Associação Florestal Argentina (AFOA) e o governo provincial.
Vários jogadores nos setores público e privado reuniram-se na capital de Correntina para compartilhar experiências e aumentar e definir os cenários que promovam novos negócios de exportação, no âmbito de uma reunião projetado para trazer oportunidades e informações relevantes para aqueles que exportam ou pretendem exportar produtos base florestal.
Nesse sentido, Mabel Méndez, da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da Senasa, destacou os pontos mais relevantes em relação à gestão da abertura de mercado pela Agência e expôs os principais destinos atuais de exportação e os mercados potenciais. de madeira.
Vale destacar que, nos últimos três anos e meio, a produção argentina - localizada principalmente em Corrientes e Misiones - teve um crescimento exponencial das exportações para países da nossa região, América do Norte, Europa e Ásia. Este último se destaca como o mercado mais dinâmico, com um total de mais de 161 mil toneladas nesse período, seguido pela América do Norte (54 mil toneladas), América do Sul (12 mil toneladas) e Europa (701 mil toneladas).
Durante o dia o governador de Corrientes, Gustavo Valdés; o secretário de Agronegócio, Luis Etchevehere; os ministros provinciais da Produção, Jorge Vara, e da Indústria, Raúl Schiavi; o diretor nacional de Desenvolvimento Florestal-Industrial, Nicolás Laharrague; o presidente da AFOA, Osvaldo Vassallo, e o prefeito de Corrientes, Eduardo Tassano. Além disso, durante o dia destacaram importantes palestrantes nacionais e estrangeiros ligados à indústria florestal global.

PODE LHE INTERESSAR
Missões | A tradicional Festa Nacional da Madeira, em novembro, comemora quatro décadas de confraternização popular em San Vicente
O anúncio oficial do 4 º Festival Nacional da Madeira de San Vicente foi feito nesta terça-feira pelo governador de Misiones, Hugo Passalacqua. O evento cultural e festivo acontecerá de 5 a 9 de novembro no Centro Esportivo Verón Gallardo de San Vicente, Misiones, para comemorar quatro décadas de história. O Festival Nacional da Madeira de San Vicente é um popular ponto de encontro da comunidade agroflorestal e comercial da região do Alto Uruguai e é uma oportunidade para a cadeia florestal-industrial expor seu desenvolvimento e serviços. O festival inclui atividades de promoção cultural, artística e económica.
Correntes | Las Marías investe 8 milhões de dólares para modernizar sua serraria em Virasoro
A tradicional empresa de Corrientes avança com um investimento milionário para renovar completamente o seu parque florestal-industrial. A nova linha europeia, totalmente automatizada, aumentará o desempenho produtivo e posicionará a serraria entre as mais modernas do país.
Comissionamento real e virtual: Hymmen aproveita gêmeos digitais para melhorar a eficiência do gerenciamento de projetos.
Bielefeld, 22/1 /25 – O cenário ideal é aquele em que uma planta de produção funciona perfeitamente antes mesmo do comissionamento. No entanto, uma análise mais detalhada dos projetos da planta muitas vezes revela uma realidade diferente: muitas vezes surgem desafios inesperados durante o comissionamento no local que devem ser resolvidos em prazos consideráveis. Hymmen demonstra como os gêmeos digitais podem oferecer uma solução. Ao simular antecipadamente o processo de produção numa escala de 1:1 e tendo em conta todas as variáveis ??relevantes, esta tecnologia permite uma intervenção atempada em pontos críticos.





















