Um relatório publicado esta terça-feira pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUMA) e pelo Yale Center for Ecosystems + Architecture (Yale CEA), no âmbito da Aliança Global para a Construção (GlobalABC), oferece soluções para descarbonizar a indústria da construção civil. setor e reduzir o desperdício. gerar. “A mudança aponta para materiais de construção renováveis de base biológica, de origem ética e sustentável, incluindo madeira, bambu e biomassa”, afirma a ONU.
As Jornadas da Floresta de Entre Ríos são um evento que acontece todos os anos desde 1986, acontecendo principalmente na cidade de Concórdia, que chega à sua XXXVII edição. Os principais organizadores são o INTA Concordia e a AIANER (Associação dos Engenheiros Agrícolas de Entre Ríos), acompanhados por entidades públicas e privadas.
Como ponto de encontro em torno da criação e inovação em madeira, com destaque para as áreas da arquitetura, design, engenharia, inovação e empreendedorismo, define-se a Wood Week (SDLM). Feira internacional que acontecerá de quarta-feira, 27 de setembro, até domingo, 1º de outubro, no Parque Bicentenário de Vitacura, com entrada gratuita para todos os entusiastas da construção sustentável.
“A madeira é um material resistente, sustentável e mais rentável a longo prazo”, afirmam da FAIMA.
A Secretaria de Turismo do Município de El Bolsón e a Diretoria de Turismo da província de Río Negro realizaram 6 reuniões virtuais e presenciais entre julho e setembro, que abordaram medidas de prevenção de incêndios, agregando prestadores e empresas turísticas comprometidas com o tema em El Bolsón.
De 18 a 24 de setembro, mais de 600 empresas participantes de todo o país aderem a esta iniciativa, promovida pelo Instituto Argentino do Mobiliário (IMA), com o apoio da Federação Argentina da Indústria da Madeira (FAIMA).
Estamos na primavera, uma boa altura para falar de incêndios florestais...
introduce en el debate sobre la especie Ver detalles 110 / 5.000 Resultados de traducción Resultado de traducción O engenheiro agrônomo e consultor florestal-industrial Daniel Maradei se introduz no debate sobre a espécie
A madeira representa o terceiro produto de exportação do agronegócio paranaense