Natal natural | Promover compras responsáveis ??no final do ano com decoração sustentável e presentes florestais
A rede de comunicadores florestais e ambientais na América Latina e no Caribe (RECOFALC) decidiu promover uma campanha que ajuda a desmistificar o uso de árvores artificiais sobre os nativos. «Estes ocorrem principalmente do petróleo, gerando uma pegada de alto carbono. Além disso, seu transporte para longas distâncias e seus resíduos posteriores em toneladas de plástico e ferro agravam seu impacto ambiental. A opção de árvores naturais cultivadas localmente não apenas reduz o impacto nas emissões, mas também promove as economias locais e o uso sustentável da Terra ?, eles destacam do Recofalc.
O valor ambiental das árvores naturais que as árvores naturais vêm de plantações gerenciadas de maneira responsável, onde as áreas destinadas ao comércio são reformadas a cada ano. Essa prática gera benefícios econômicos e sociais para produzir famílias e suas comunidades. A partir da organização, eles recomendam a escolha de árvores de viveiros próximos e, se possível, produzidos sob certificações orgânicas. Suas características de resistência, estética e capacidade de ar condicionado, tornam -o um elemento versátil e amigável com o meio ambiente E mais reciclagem criativa, de potes de vidro e galhos são transformados em castiçais originais com um toque natural e personalizado. Ao escolher esses dons, estamos apoiando a economia familiar e valorizando a cultura das comunidades originais, além de reduzir nossa pegada ambiental, os organizadores sublinham. celebração. A escolha de árvores naturais e produtos florestais é um passo em direção ao consumo consciente que beneficia o meio ambiente e as comunidades locais.
PODE LHE INTERESSAR
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII
No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.





















