Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER

Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER

As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.

Este encontro técnico, referência para o sector florestal-industrial, reunirá investigadores, produtores, industriais e profissionais de diferentes províncias florestais e agroflorestais do país. É um evento técnico organizado pela equipe EEA INTA Concordia em conjunto com a Associação de Engenheiros Agrônomos do Nordeste de Entre Ríos (AIANER), e com o apoio do Consórcio Florestal Alto Uruguai (COFRU) e da Associação Florestal Regional Argentina de Entre Ríos. As sessões acontecem ininterruptamente desde 1986, consolidando-se como um espaço de divulgação, capacitação e troca de experiências entre todos os atores da cadeia florestal. Este ano, os painéis de especialistas abordarão a integração de VAN e tecnologia geoespacial para inventários florestais e inovação na Indústria e Mercado Florestal. Também organizaram uma dinâmica exposição de equipamentos e acessórios para extinção de incêndios, tema estratégico para o combate a incêndios rurais, além de visitas técnicas opcionais a indústrias modelo da região.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Reformas, construções de casas e ampliações em madeira ganham velocidade, conforto e eficiência no país

Nos bairros privados, Litoral, Litoral e Patagônia, cresce a escolha de moradias com obras secas. Rapidez, baixo impacto ambiental e economia de energia.

Ler notícia »

Card image cap Missões | A tradicional Festa Nacional da Madeira, em novembro, comemora quatro décadas de confraternização popular em San Vicente

O anúncio oficial do 4º Festival Nacional da Madeira de San Vicente foi feito nesta terça-feira pelo governador de Misiones, Hugo Passalacqua. O evento cultural e festivo acontecerá de 5 a 9 de novembro no Centro Esportivo Verón Gallardo de San Vicente, Misiones, para comemorar quatro décadas de história. O Festival Nacional da Madeira de San Vicente é um popular ponto de encontro da comunidade agroflorestal e comercial da região do Alto Uruguai e é uma oportunidade para a cadeia florestal-industrial expor seu desenvolvimento e serviços. O festival inclui atividades de promoção cultural, artística e económica.

Ler notícia »

Card image cap A indústria florestal terá presença de destaque no XIV Fórum Nacional do Agronegócio do LIDE Argentina

O LIDE Argentina anunciou a realização do XIV Fórum Nacional do Agronegócio, que acontecerá na quarta-feira, 29 de outubro, no Alvear Icon Hotel, na Cidade de Buenos Aires.

Ler notícia »

HERRAJES YACANTE

CASTALY MACHINE

RAIES MADERAS S.A.

HERRAJES MANDILE

KCD SOFTWARE

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

INGLAMIAUX

DIEGO LAVISTA LLANOS

SHOPBOT CNC TOOLS

THERMWOOD

ALCE HERRAJES SH

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

AFIPAR SH

JOESCAN

TEPELCO S.A.

LYH PLACAS

GRUPO EURO

TRIPAYN SRL

AGLOLAM SA

ROSARIO ABRASIVOS SRL

ASERRADERO EUZKADI

SERV-INT