A indústria florestal terá presença de destaque no XIV Fórum Nacional do Agronegócio do LIDE Argentina
O LIDE Argentina anunciou a realização do XIV Fórum Nacional do Agronegócio, que acontecerá na quarta-feira, 29 de outubro, no Alvear Icon Hotel, na Cidade de Buenos Aires.
O evento reunirá CEOs, presidentes e líderes do setor agroindustrial para analisar os desafios e oportunidades que o país enfrenta em termos de desenvolvimento produtivo e sustentabilidade. Entre os eixos de debate, a indústria florestal terá espaço de destaque com a participação de Pablo Franzini, CEO da Arauco Argentina, e Agustín Dranovsky, CEO da Compañía de Tierras Sud Argentino, que falarão sobre o potencial do setor na diversificação da matriz produtiva e sua contribuição para a bioeconomia nacional. Sob o título Argentina em Perspectiva: O Futuro que Devemos Construir, o Fórum propõe um formato ágil, com painéis, conversas executivas e apresentações de alto impacto, visando gerar uma visão estratégica de longo prazo para o país. O encontro buscará responder a uma questão central que permeia toda a agenda produtiva argentina: “Estamos construindo um modelo agroexportador do passado… ou o hub alimentar e energético do futuro?”Com esta nova edição, o LIDE Argentina consolida seu Fórum Nacional do Agronegócio como um espaço de diálogo e liderança entre os setores público e privado, promovendo uma visão integrada sobre competitividade, inovação e sustentabilidade no desenvolvimento do país. O XIV Fórum Nacional do Agronegócio se consolida como espaço de referência para pensar o futuro do país a partir de sua base produtiva, com visão estratégica e vocação de transformação. Será um espaço de diálogo de alto nível, com líderes empresariais, institucionais e comunicadores que definem a agenda. LIDE Argentina é uma organização que conecta líderes das maiores empresas do país. Oferece excelente conteúdo e oportunidades de networking em eventos e atividades de alta qualidade. Seu objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social da Argentina.
PODE LHE INTERESSAR
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.





















