
Entre Ríos se prepara para os 39º Dias da Floresta de Inta e Aianer: uma reunião anual com especialistas em silvicultura, indústria e economia
As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.
Esta reunião técnica, de referência para o setor industrial florestal, reunirá pesquisadores, produtores, industriais e profissionais de diferentes províncias do país. Organizada pela EEA INTA Concordia, juntamente com a Associação de Engenheiros Agrônomos do Nordeste de Entre Ríos (Aianer), as conferências foram realizadas de maneira ininterrupta desde os atores da cadeia florestal de 1986. Temático e Modo de Participação A edição de 2025 terá painéis e conferências especializadas sobre silvicultura, indústria e economia florestal, com a participação de especialistas nacionais e internacionais. O registro é gratuito, mas requer registro anterior através do formulário disponível no link oficial: [https://forms.gle/qnjr será almoço, com um valor de US $ 20.000 argentinos pesos, que serão pagos na mesa de entrada no dia do evento. Os organizadores lembram que as cotas são limitadas, então recomendam concluir o registro com antecedência. Participação e logística da universidade Em caso de delegações universitárias ou grupos de mais de dez pessoas desejam participar, é solicitado que entre em contato com a organização para obter um melhor planejamento e distribuição de materiais logísticas. Para o nível técnico de dissertações, a participação é orientada para produtores, empreendedores, profissionais e estudantes universitários.
PODE LHE INTERESSAR

MONAGHAN, Irlanda 30.9.2025 - O Combilift, mais uma vez, foi reconhecido como uma das empresas mais bem gerenciadas da Irlanda pela Deloitte, marcando seu 13º ano consecutivo recebendo esse prestigiado elogio.

Pesquisadores da Universidade Técnica de Darmstadt descobriram que os pisos da floresta contêm grandes quantidades de microplásticos, que chegam principalmente ao ar.

Com seu tronco imponente e capacidade de armazenar água, esta árvore é um símbolo de adaptação e sobrevivência nos ambientes mais extremos do planeta.