O mês de design e arquitetura chega à cidade com atividades imperdíveis
Durante o mês de outubro e pelo segundo ano consecutivo, a cidade se tornará um cenário de talento. Através de uma excelente agenda de atividades, a plataforma tem como objetivo principal consolidar o posicionamento da cidade como uma referência regional no campo.
Promovido pela Diretoria de Indústrias Criativas e Audiovisuais e Software do Ministério do Desenvolvimento Econômico, este mês é apresentado como uma ferramenta de promoção e ativação econômica, em sintonia com o que as grandes capitais de design fazem no mundo. Com a convicção de que o design tem um forte potencial econômico e transformador, ele procura consolidar Buenos Aires como um poste indiscutível na América Latina. O design, devido ao seu caráter transversal, está ligado a todas as indústrias e permite novos espaços para criação, colaboração e inovação. Em um contexto de mudança, essa proposta nos convida a repensar nossas formas de vida, produzir e vincular, ansioso com criatividade, abertura e uma visão do futuro. As atividades começarão na quarta -feira, 1º de outubro, com um lançamento que reunirá as principais iniciativas públicas e privadas do setor. Mês Os circuitos de design começam, que ocorrerão toda sexta e sábado de outubro. Pelo segundo ano consecutivo, Marcela Fibbiani, comunicadora e referência para o design local, orientará os circuitos em vários bairros da cidade para visitar lojas e designers ateliers. Vizinhos e turistas poderão conhecer móveis, iluminação, têxteis para decoração e acessórios e muito mais. A atividade está aberta ao público com registro anterior. Pure Design Fair em La Rural, em sua celebração para o 25º aniversário da exposição de design do autor. O governo da cidade terá sua própria posição em que você poderá ver o talento dos empresários de Buenos Aires. Terça -feira, 21 de outubro, será entregue a primeira edição do Buenos Aires Design (BAD) Awards, uma iniciativa da cidade de Buenos Aires para destacar o talento local no design. É um concurso de participação gratuito destinado a profissionais de design e arquitetura. A agenda daquela semana continua na quarta -feira, 16 de outubro, com a noite do design. O renomado evento será desenvolvido, no qual os membros do distrito de Arenales abrem as portas de suas instalações nas ruas Arenales e Juncal e sua transversal em uma atividade de céu aberto que celebra os 10 anos do distrito.
PODE LHE INTERESSAR
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.





















