Os países da Amazônia reafirmarão seu apoio ao fundo para proteger as florestas do mundo

Os países da Amazônia reafirmarão seu apoio ao fundo para proteger as florestas do mundo

Em novembro, durante a COP30, será apresentada a iniciativa do mecanismo financeiro para proteger esses ecossistemas presentes em cerca de 70 países.

Em 22 de agosto, os oito países da Organização do Tratado de Cooperação da Amazônia (OTCA) assinaram uma declaração conjunta de apoio ao mecanismo de financiamento para as florestas tropicais do planeta, formalmente chamado de Florestas Tropicais, funcionários para sempre, como o presidente brasileiro Luiz Inacio Lula Da Silva. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores brasileiras, a declaração é uma estratégia diplomática que busca mecanismo inovador que fornece pagamentos em grande escala, previsíveis e baseados em países com florestas tropicais, com o objetivo de manter e expandir a cobertura florestal. Espera -se que o Fundo seja formalmente apresentado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, COP30, que será realizada no Brasil em novembro deste ano. Acreditamos que o fundo representa uma solução ousada, inspiradora e extremamente promissora. O TFFF oferece uma oportunidade para o Norte e o Sul globais trabalharem juntos, como uma coalizão de esperança e determinação em um mundo cheio de incertezas, disse Ed Miliband, secretário de Estado de Energia e Mudança Climática do Reino Unido, algumas semanas atrás na semana de ação climática de Londres. Árabes Unidos - assim como nações com florestas tropicais elegíveis para receber pagamentos por sua conservação - como Colômbia, Peru, República Democrática do Congo, Indonésia e Gana - demonstraram seu interesse e apoio à iniciativa.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Rio Negro | Governo e instituições promovem um modelo de desenvolvimento equilibrado entre produção e meio ambiente em Valles Irrigados

No quadro do impulso que o Governo Provincial tem dado à política florestal, foi realizada uma visita conjunta entre a Direcção Florestal do Ministério do Desenvolvimento Económico e Produtivo, a Direcção Provincial de Águas (DPA), o Instituto Nacional de Tecnologia Agrária (INTA) e a consultora Lygnum.

Ler notícia »

Card image cap Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA

A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.

Ler notícia »

Card image cap Botânicos descobrem árvores gigantes de até 3. anos na Tanzânia, desconhecidas até agora pela ciência

Os cientistas identificaram uma nova espécie de árvore gigante, Tessmannia princeps, nas montanhas Udzungwa. Esta espécie nunca havia sido registrada pela ciência.

Ler notícia »

GRUPO EURO

VIALRO

PIERMATTEI S.A.

CORCHOLINEA

AUTOPERFORANTES TEL

SERV-INT

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

FRUND STARK SA

HUGO DANIEL VALETTO

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

COMBILIFT

USNR

PERFILES DEL SOL

ASERRADERO EUZKADI

AFIPAR SH

MARCELO F. CASTELLUCCIO

HERRAJES NORTE

TEPELCO S.A.

ALCE HERRAJES SH

JOESCAN

FORESTAL LAS MARÍAS SA

ENCHAPADORA SAN JUAN