Misiones | Os alunos da UNAM FCF participaram da Feira da Innova Cities depois de ganhar o hackathon industrial da floresta
Os estudantes da Faculdade de Ciências Florestais (FCF) da sede da UNAM, Eldorado, participaram da 14ª Feira da Innova Cities, realizada no Centro de Acordos de Professores - Rest Catasa Recala, em Foz do Iguaçu, Brasil.
Sua presença no evento ocorreu após consagrar os vencedores do hackathon industrial da floresta, organizado em conjunto com a indústria do Ministério das Missões e as câmaras de negócios de Amayadap e Apicofom. Durante o dia, os jovens compareceram ao encontro latino -americano de inteligência artificial, que incluía negociações sobre educação 4.0, código aberto, energia renovável e turismo inteligente. Eles também participaram da conferência sobre inteligência artificial generativa e na abertura oficial do evento. Do FCF, eles enfatizaram que a experiência ?permitiu que os alunos expandissem o conhecimento, fossem inspirados e se vinculem a especialistas internacionais e referentes a inovação e cidades inteligentes?. Com esta viagem, foi concluído o processo de hackon industrial da floresta, que incluiu a entrega dos três prêmios planejados para as equipes vencedoras. As iniciativas fortalecem nossos alunos e contribuem para vincular -os profissionalmente a instituições e empresas do meio ambiente, na busca de maneiras novas e inovadoras de superar os desafios, apontaram da área de extensão da faculdade.
PODE LHE INTERESSAR
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!
Monaghan, Irlanda – novembro de 2025





















