Santiago del Estero | A Faculdade de Ciências Florestais do UNSE divulga sua oferta acadêmica de 2026 em escolas secundárias
A Faculdade de Ciências Florestais (FCF) da Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE) continua com suas atividades de disseminação para divulgar a oferta acadêmica de 2026 a futuros profissionais da região.
Nesta ocasião, o engenheiro florestal Roxana Gerez e Lic. Grissel Herrera, representantes da Secretaria de Extensão, Linking and Transfer, visitou a Escola Normal dos Professores Manuel Belgrano, onde forneceram informações aos alunos do 4º e 5º ano no grau e nas carreiras de graduação oferecidas pela FCF. A apresentação incluiu a projeção de vídeos institucionais e a explicação dos benefícios dos alunos econômicos, residências, sala de jantar universitária e atividades esportivas, além dos detalhes sobre a modalidade de pré -registro e registro para a entrada de 2026. A reunião terminou com a exposição de um vídeo que reflete a vida universitária, a entrega de folhetos informativos e um espaço de intercâmbio no qual os alunos poderiam consultar e liberar dúvidas sobre seu futuro acadêmico. A Faculdade de Ciências Florestais agradeceu especialmente ao Reitor Silvia Rodríguez e ao vice -chanceler Prof. Miriam González pela recepção quente e pelo acompanhamento aos alunos no processo de projetar seu futuro na universidade. As escolas interessadas em receber conversas informativas sobre a oferta acadêmica da FCF podem se comunicar com o email: extensionfcf.unse@gmail.com
PODE LHE INTERESSAR
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.





















