Santiago del Estero | A Faculdade de Ciências Florestais do UNSE divulga sua oferta acadêmica de 2026 em escolas secundárias
A Faculdade de Ciências Florestais (FCF) da Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE) continua com suas atividades de disseminação para divulgar a oferta acadêmica de 2026 a futuros profissionais da região.
Nesta ocasião, o engenheiro florestal Roxana Gerez e Lic. Grissel Herrera, representantes da Secretaria de Extensão, Linking and Transfer, visitou a Escola Normal dos Professores Manuel Belgrano, onde forneceram informações aos alunos do 4º e 5º ano no grau e nas carreiras de graduação oferecidas pela FCF. A apresentação incluiu a projeção de vídeos institucionais e a explicação dos benefícios dos alunos econômicos, residências, sala de jantar universitária e atividades esportivas, além dos detalhes sobre a modalidade de pré -registro e registro para a entrada de 2026. A reunião terminou com a exposição de um vídeo que reflete a vida universitária, a entrega de folhetos informativos e um espaço de intercâmbio no qual os alunos poderiam consultar e liberar dúvidas sobre seu futuro acadêmico. A Faculdade de Ciências Florestais agradeceu especialmente ao Reitor Silvia Rodríguez e ao vice -chanceler Prof. Miriam González pela recepção quente e pelo acompanhamento aos alunos no processo de projetar seu futuro na universidade. As escolas interessadas em receber conversas informativas sobre a oferta acadêmica da FCF podem se comunicar com o email: extensionfcf.unse@gmail.com
PODE LHE INTERESSAR
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.





















