A relicção de San Ignacio, um tesouro em misiones
Na Argentina, o fechado tem uma presença mínima, mas de enorme valor: o fechado de San Ignacio, em Misiones. Lá, a pesquisa científica demonstrou sua riqueza única na flora e seu papel como refúgio para espécies endêmicas.
Durante o evento de satélite, um relatório no fechamento de San Ignacio, em Misiones, Argentina, Dr. Héctor Keller, pesquisador do Conicet-Unam e professor da Faculdade de Ciências Florestais do Eldorado, apresentado em uma oportunidade para a IUCN uma palestra magistral sobre a importância desse ecossistema. Existem 19 espécies endêmicas no departamento e cerca de 17 delas estão no município de San Ignacio. Oito são exclusivos da cidade, o que torna este território o mais rico em plantas vasculares endêmicas, explicou o especialista, um especialista de renome na família Apocynaceae. Keller observou que Misiones tem uma relíquia única no país, uma pequena representação do bioma fechado que se estende no Brasil, o paraau e a Bolívia: temos o caminho para cuidar deste ECs que se estende no Brasil, no Brasil, o Bolívia e a Bolívia: Tomemos o que há para o Brasil, o que se estende por outro lado, o que se destaca e o que está em qualquer outro lugar, que se destacamos.
PODE LHE INTERESSAR
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.
Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!
Monaghan, Irlanda – novembro de 2025
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.





















