Chaco | CedEtema avança em guias de acordo com o UNSE

Chaco | CedEtema avança em guias de acordo com o UNSE

Cedeem, sob o Ministério da Produção Sustentável e Desenvolvimento Econômico, avança com a Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE) em conselhos de conselhos com diferentes espécies de madeira em nossa região, transformando o conhecimento em desenvolvimento e abrindo novas possibilidades para a cadeia florestal.

O Centro de Desenvolvimento e Transferência de Materiais (CEDEMA) avança em um trabalho conjunto com a Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE), por meio de sua faculdade de ciências florestais, para o desenvolvimento de conselhos de conselhos com diferentes espécies de madeira na região. De acordo com o coordenador do Cedeema, Leandro Romero, o acordo assinado há dois anos começou a se concretizar este ano, depois que a instituição universitária obteve os recursos necessários para testes de laboratório de concentrado. Elaboramos as placas e fornecemos conhecimento prático na fabricação e secagem de espécies, enquanto o corpo docente realiza os testes em seus laboratórios para analisar as propriedades físicas e químicas, avaliando como os diferentes colas e os bosques usavam detalhados. Os testes são realizados a partir de matéria -prima a partir do desperdício de serrarias da Copa do Norte do Norte. Colorado Quebracho, Algarrobo e Vinal. Inovação Chaco que transcende fronteiras. Ciência, produção e tecnologia se uniram para gerar valor agregado e projetar o Chaco em direção a um futuro sustentável. O objetivo é avançar não apenas na produção de conselhos, mas também no desenvolvimento de novos revestimentos de madeira, uma tendência crescente na indústria de construção e design. Para o alecrim, esse trabalho conjunto significa um salto qualitativo de inovação: o rendimento é exportar conhecimento, porque disponibilizamos nossa experiência em secagem e elaboração em aliança com a universidade, podemos abrir novas possibilidades de uso para a floresta por produtos da região. Dessa forma, a tarefa reafirma seu papel como um espaço para pesquisa e transferência tecnológica, gerando valor agregado na cadeia florestal, fornecendo soluções sustentáveis ??e fortalecendo a articulação entre o setor produtivo e acadêmico.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência

Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.

Ler notícia »

Card image cap Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!

Monaghan, Irlanda – novembro de 2025

Ler notícia »

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

PERFILES DEL SOL

HERRAJES MANDILE

LYH PLACAS

HUGO DANIEL VALETTO

WEMHONER Surface Technologies

JOESCAN

ASERSUR MADERAS

SLG CONSTRUCCIONES

GONZALEZ TUDANCA

MADER-EXPO

FORESTAL LAS MARÍAS SA

ATOR

MAQUINARIAS ABRAHAM

PRODUCTOS MIRO SRL

HERRAJES YACANTE

METALURGICA RUEDAMAS SRL

CASERMEIRO S.R.L.

DECOFORMA

ENCHAPADORA SAN JUAN

METALURGICA PESKINS SCA

DIFRA CNC

MADERWIL S.A.