Corrientes | O futuro do setor florestal, o mercado de carbono e matéria -prima serão eixos do debate do Dia Técnico em Virasoro
Com a província de Corrientes como líder nacional na superfície das plantações florestais- com mais de 500 mil hectares- um dia técnico será realizado no governador de Viraroso, dentro da estrutura da 31ª Exposição Rural de Mercosur na sexta-feira, 5 de setembro, das 20 às 13h.
O evento assume uma relevância especial: permitirá a análise dos avanços da inovação tecnológica, os desafios da cadeia produtiva e as oportunidades que são abertas para a região em termos de títulos de carbono, emprego, exportação e sustentabilidade. O dia incluirá palestras especializadas no mercado da matéria -prima, tecnologia florestal, bônus de carbono e regulamentos florestais. Eles darão uma conferência sobre Bonds de carbono Petruszynski, do consultor da empresa da Aike, e Pablo Aquino, da Pomera Company.A 9:30, o foco será transferido para as novas tecnologias aplicadas à agricultura com duas apresentações que prometem a inovação no setor: as novas tecnologias para a administração da corte de formigas dittadas por sintina; Uma tecnologia cada vez mais relevante para a eficiência no campo, que será ditada por Mariela Pletsch, coordenadora regional da NEA da CASAFE. Finalmente, o dia será fechado às 11:00 horas com um painel no mercado de matérias -primas, onde será procurado responder à pergunta de; Qual é a árvore ideal?, A Expo Rural de Virasoro, que levará com a participação das principais corridas - Brangus, Braford e Brahman - além de Ano Agrícola e Yerbateras.
PODE LHE INTERESSAR
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.





















