Pinos e eucalipto: em um ano e meio, a Argentina acrescentou 49.000 hectares de plantações florestais
De acordo com um estudo do Ministério da Agricultura, em nosso país, atualmente existem 1,32 milhão de hectares com plantações florestais. As províncias da mesopotâmia concentram -se mais de 80% da superfície.
A cadeia florestal acrescentou quase 49.000 hectares de plantações de árvores, principalmente os dados de pinheiros correspondem a maio passado e são retirados de atualizações cartográficas. O crescimento corresponde fundamentalmente às novas plantações e ao reflorestamento de Pinus e Eucalipto, demonstrando o potencial da atividade florestal industrial argentina como um mecanismo de desenvolvimento regional e o compromisso a longo prazo com o crescimento da atividade, sublinhados da dependência que o Sergio Iraeta aciona. Mesopotâmia, berço da indústria florestal. As principais províncias da floresta são correntes, missões, emprestamentos e Buenos Aires, que concentram 85,2 % da superfície implementada. Em tanta coisa, as superfícies restantes são distribuídas entre outras 19 províncias, sendo Neuquén, Chubut, Córdoba e Río negro os de maior incidência nessa porcentagem minoritária. A madeira extraída possui vários destinos industriais, incluindo a produção de madeira serrada, celulose. Pellets e geração de energia elétrica. Contribui significativamente para a geração de valor agregado, emprego e desenvolvimento das economias locais, destacadas do governo. E eles acrescentaram: tendo estatísticas florestais atualizadas e verificadas não é apenas essencial para orientar a política setorial e fortalecer as cadeias de valor, mas também para cumprir os padrões de rastreabilidade e sustentabilidade exigidos pelos mercados internacionais.
PODE LHE INTERESSAR
As árvores contam histórias: a fascinante ciência da dendrocronologia
Uma ciência fascinante, a dendrocronologia transforma os anéis das árvores num vasto arquivo da história climática, revelando ligações entre o passado e o futuro. A cada anel, uma nova história de resiliência e adaptação ganha vida.
Rio Negro | Governo e instituições promovem um modelo de desenvolvimento equilibrado entre produção e meio ambiente em Valles Irrigados
No quadro do impulso que o Governo Provincial tem dado à política florestal, foi realizada uma visita conjunta entre a Direcção Florestal do Ministério do Desenvolvimento Económico e Produtivo, a Direcção Provincial de Águas (DPA), o Instituto Nacional de Tecnologia Agrária (INTA) e a consultora Lygnum.
A única árvore no meio do deserto do Saara vital para as rotas comerciais e militares
A Árvore Ténéré, uma acácia solitária no deserto do Saara, tornou-se durante séculos um farol de vida e referência para viajantes No vasto deserto do Saara, onde a aridez e o silêncio dominam a paisagem, existia uma árvore que se destacava sozinha, sendo um farol de vida e esperança para os viajantes.





















