Pinos e eucalipto: em um ano e meio, a Argentina acrescentou 49.000 hectares de plantações florestais

Pinos e eucalipto: em um ano e meio, a Argentina acrescentou 49.000 hectares de plantações florestais

De acordo com um estudo do Ministério da Agricultura, em nosso país, atualmente existem 1,32 milhão de hectares com plantações florestais. As províncias da mesopotâmia concentram -se mais de 80% da superfície.

A cadeia florestal acrescentou quase 49.000 hectares de plantações de árvores, principalmente os dados de pinheiros correspondem a maio passado e são retirados de atualizações cartográficas. O crescimento corresponde fundamentalmente às novas plantações e ao reflorestamento de Pinus e Eucalipto, demonstrando o potencial da atividade florestal industrial argentina como um mecanismo de desenvolvimento regional e o compromisso a longo prazo com o crescimento da atividade, sublinhados da dependência que o Sergio Iraeta aciona. Mesopotâmia, berço da indústria florestal. As principais províncias da floresta são correntes, missões, emprestamentos e Buenos Aires, que concentram 85,2 % da superfície implementada. Em tanta coisa, as superfícies restantes são distribuídas entre outras 19 províncias, sendo Neuquén, Chubut, Córdoba e Río negro os de maior incidência nessa porcentagem minoritária. A madeira extraída possui vários destinos industriais, incluindo a produção de madeira serrada, celulose. Pellets e geração de energia elétrica. Contribui significativamente para a geração de valor agregado, emprego e desenvolvimento das economias locais, destacadas do governo. E eles acrescentaram: tendo estatísticas florestais atualizadas e verificadas não é apenas essencial para orientar a política setorial e fortalecer as cadeias de valor, mas também para cumprir os padrões de rastreabilidade e sustentabilidade exigidos pelos mercados internacionais.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Arquitetura com identidade: universitários da Argentina e do Paraguai projetam e constroem com madeira missionária

A Faculdade de Arte e Design (FAyD) da Universidade Nacional de Misiones (UNaM) sediou a inauguração da primeira edição do “Yvyvyrá: território, matéria e arquitetura”, workshop internacional que promove o aprendizado, a experimentação e o projeto arquitetônico utilizando madeira e outros materiais típicos dos biomas da Mata Atlântica (Floresta Paranaense) e do Chaco Úmido.

Ler notícia »

Card image cap Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER

As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.

Ler notícia »

Card image cap Rio Negro | Governo e instituições promovem um modelo de desenvolvimento equilibrado entre produção e meio ambiente em Valles Irrigados

No quadro do impulso que o Governo Provincial tem dado à política florestal, foi realizada uma visita conjunta entre a Direcção Florestal do Ministério do Desenvolvimento Económico e Produtivo, a Direcção Provincial de Águas (DPA), o Instituto Nacional de Tecnologia Agrária (INTA) e a consultora Lygnum.

Ler notícia »

HERRAJES NORTE

MAQUINARIAS ABRAHAM

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

EL COLONO FERRETERIA

DIEGO LAVISTA LLANOS

ROSARIO ABRASIVOS SRL

MARCELO F. CASTELLUCCIO

ASERRADERO EUZKADI

AFIPAR SH

TEPELCO S.A.

JOESCAN

ALCE HERRAJES SH

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

HYMMEN

MADERAS KIKUE

PERFILES DEL SOL

COMBILIFT

CASTALY MACHINE

SAN VICENTE MADERAS SRL

CONTROL LOGIC

PIERMATTEI S.A.

HUGO DANIEL VALETTO