A delegação sul -americana da indústria florestal visitará a Finlândia e a Estônia em busca de inovação

A delegação sul -americana da indústria florestal visitará a Finlândia e a Estônia em busca de inovação

Uma delegação de 27 executivos da indústria florestal da América do Sul viajará em setembro para a Finlândia e a Estônia como parte do programa Sawmill Safari 2025. A missão, organizada pela consultoria da Niina Fu em cooperação com as empresas da Jartek Invest Oy (Finlândia) e como Hekotek (Estônia), procura explorar soluções tecnológicas européias para modernizar o setor na região.

O programa de visita se concentrará na digitalização das serrarias, com uma ênfase particular na implementação da inteligência artificial (IA), na melhoria da eficiência da produção e do desenvolvimento sustentável. Uma visão da tecnologia Vanguardia -3 de setembro, a delegação terá a oportunidade de visitar a fábrica de serraria Rauma, operada pela Metsä Fiber na Finlândia. Inaugurado em 2022 com um investimento de 260 milhões de euros, este é considerado o B2B de redes de montanha mais moderno em 5 de setembro, organizado com Puumessut. Esse espaço permitirá que as empresas finlandesas e nórdicas se conectem com possíveis parceiros da América do Sul e explorem novas oportunidades de mercado. Entre os participantes são representantes de seis serrarias médias e grandes, empreiteiros florestais, consultores e empresas dedicadas à exportação e secagem de biomassa. A importância da cooperação da missão UE-Sudamérica adquire uma relevância especial no contexto geopolítico atual. As recentes políticas tarifárias dos EUA, como 50% de tarifas aplicadas à silvicultura brasilana chilena (CORMA) e à Associação Brasileira da indústria de madeira processada mecanicamente (Abimci/FEP), que sublinha a importância estratégica do evento para a região. Os eventos terão a presença de Rodrigo ORyan, presidente da CORMA, e Patrick Reydams, representante de Abimci/FEP.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares

A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.

Ler notícia »

Card image cap INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná

Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.

Ler notícia »

Card image cap O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço

Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.

Ler notícia »

ATOR

HERRAJES RIMAC

DECOFORMA

LIJAS HUNTER

PRECOR SA

GONZALEZ TUDANCA

HERRAJES YACANTE

MADERAS KIKUE

SOUTH CHEMICAL

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

METALURGICA PESKINS SCA

ASERRADERO ROCAS SRL

ENCHAPADORA SAN JUAN

BIASSONI E HIJOS SAICA

CASERMEIRO S.R.L.

COMBILIFT

KCD SOFTWARE

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

GRUPO EURO

THERMWOOD

PERFILES DEL SOL