Treinamento para comunicadores | Eles ditarão um workshop sobre o desenvolvimento da produção florestal e da indústria de madeira na Argentina

Treinamento para comunicadores | Eles ditarão um workshop sobre o desenvolvimento da produção florestal e da indústria de madeira na Argentina

A Associação de Jornalistas Agrifeod da cidade autônoma de Buenos Aires, juntamente com o Conselho Florestal Industrial Argentino (Trust), organiza um workshop especializado em produção florestal e indústria de madeira na Argentina.

O evento, que faz parte do plano estratégico de 2030 do setor, é destinado a jornalistas e profissionais de comunicação que trabalham em mídia pública e privada, instituições ou entidades. A nomeação é na quarta -feira, 20 de agosto, com uma duração de três horas. O workshop será ensinado pessoalmente depois das 12h, na sede da Sociedade Rural Argentina, localizada em Juncal 4450, na cidade de Buenos Aires. Para quem eles não podem comparecer, será oferecida uma transmissão virtual que começará às 12h30. O registro gratuito requer registro prévio por meio de um formulário on -line. O Conselho Florestal Industrial Argentino (Trust) é composto pela Associação Florestal Argentina (AFOA), a Federação Argentina da Indústria Madera (FAIMA), a Associação de Sawmlings e Madero (Asora) e a Associação de Celulose e Fabricantes de Artigo (AFCP), entre outros. Competitivo, socialmente responsável e ambientalmente sustentável no contexto de uma bioeconomia circular. O workshop é uma oportunidade para os comunicadores aprofundarem seus conhecimentos sobre o desenvolvimento da produção florestal e o agregado de valor em todas as etapas da cadeia.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço

Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.

Ler notícia »

Card image cap Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais

O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.

Ler notícia »

Card image cap INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná

Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.

Ler notícia »

GONZALEZ TUDANCA

PRECOR SA

ATOR

SLG CONSTRUCCIONES

METALURGICA PESKINS SCA

MAQUINARIAS ABRAHAM

DIFRA CNC

WEMHONER Surface Technologies

MADER-EXPO

ASERSUR MADERAS

LIJAS HUNTER

ENCHAPADORA SAN JUAN

MADERWIL S.A.

PERFILESLED

CASERMEIRO S.R.L.

MADERAS KIKUE

SOUTH CHEMICAL

HERRAJES RIMAC

JOESCAN

COMBILIFT

KCD SOFTWARE

PERFILES DEL SOL