Valor Engenharia Florestal | O Redfor.ar lança a semana de ciências florestais em todo o país
Com negociações virtuais e de face -a -face, de 11 a 16 de agosto, uma chamada aberta para jovens, estudantes, pesquisadores, professores e o público em geral será realizado nas faculdades florestais do país. A proposta é enquadrada na Semana das Ciências Florestais: um convite para se conectar com nossas florestas, a fim de conhecer os bens e serviços que eles prestam, para avaliá -los.
Um evento de escopo nacional promovido pela Rede Argentina de Ciência e Tecnologia da Floresta (RedFor.ar) será realizado de 11 a 16 de agosto e terá atendimento a profissionais das cinco faculdades florestais localizadas em La Plata, Misiones, Esquel, Formosa e Santiago Del Estero. A iniciativa busca aproximar o valor do profissional em ciências florestais da comunidade, através de um programa completo de atividades educacionais e científicas. A proposta é dada no âmbito da celebração em 16 de agosto é comemorada no dia do engenheiro florestal argentino, em comemoração pelo primeiro engenheiro florestal que se formou em uma universidade argentina. Foi em 1963, na Faculdade de Engenharia Florestal de Santiago del Estero, dependente da Universidade Nacional de Córdoba, que foi recebida por ing. Ftal. Héctor Reuter. Os profissionais são dedicados ao gerenciamento, planejamento e administração de recursos naturais, à conservação da biodiversidade como áreas estratégicas de conhecimento. Aqueles responsáveis por encontrar constantemente os caminhos para que a Sociedade de Produtos Florestais possa ser fornecida de maneira contínua e ambientalmente correta, nos últimos anos, ganhou ainda mais peso devido à questão do aquecimento global e à cada vez mais rigorosa legislação ambiental e administração sustentável para preservar e garantir a produção em equilíbrio com a conservação da natureza.
PODE LHE INTERESSAR
A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares
A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.





















