Valor Engenharia Florestal | O Redfor.ar lança a semana de ciências florestais em todo o país
Com negociações virtuais e de face -a -face, de 11 a 16 de agosto, uma chamada aberta para jovens, estudantes, pesquisadores, professores e o público em geral será realizado nas faculdades florestais do país. A proposta é enquadrada na Semana das Ciências Florestais: um convite para se conectar com nossas florestas, a fim de conhecer os bens e serviços que eles prestam, para avaliá -los.
Um evento de escopo nacional promovido pela Rede Argentina de Ciência e Tecnologia da Floresta (RedFor.ar) será realizado de 11 a 16 de agosto e terá atendimento a profissionais das cinco faculdades florestais localizadas em La Plata, Misiones, Esquel, Formosa e Santiago Del Estero. A iniciativa busca aproximar o valor do profissional em ciências florestais da comunidade, através de um programa completo de atividades educacionais e científicas. A proposta é dada no âmbito da celebração em 16 de agosto é comemorada no dia do engenheiro florestal argentino, em comemoração pelo primeiro engenheiro florestal que se formou em uma universidade argentina. Foi em 1963, na Faculdade de Engenharia Florestal de Santiago del Estero, dependente da Universidade Nacional de Córdoba, que foi recebida por ing. Ftal. Héctor Reuter. Os profissionais são dedicados ao gerenciamento, planejamento e administração de recursos naturais, à conservação da biodiversidade como áreas estratégicas de conhecimento. Aqueles responsáveis por encontrar constantemente os caminhos para que a Sociedade de Produtos Florestais possa ser fornecida de maneira contínua e ambientalmente correta, nos últimos anos, ganhou ainda mais peso devido à questão do aquecimento global e à cada vez mais rigorosa legislação ambiental e administração sustentável para preservar e garantir a produção em equilíbrio com a conservação da natureza.
PODE LHE INTERESSAR
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
A descoberta de bactérias produtoras de metano nas árvores repensa o papel ecológico das florestas
Estudo pioneiro mostra a surpreendente diversidade microbiana interna das árvores e a influência potencial no clima global, impulsionando novas estratégias para a gestão agrícola e florestal





















