Corrientes foi a sede do 147º Congresso Madero de Faima: Focus em exportações, regulamentos europeus e perspectivas econômicas
A cidade de Viroso, em Corrientes e epicentro do pólo industrial da floresta na região, foi a sede do 147º Congresso Madero da Federação Argentina da Madeira e da indústria relacionada (FAIMA), que ocorreu em 3 de julho e 4 de julho. A reunião da Referência em todo o mundo em que a cadeia de valor em todo o país foi realizado no país e em 4 de julho, com o objetivo de operações e a remancos em todo o mundo, com o objetivo de operações e o que a renda em que a Mercation.
Foi uma edição de análise no Congresso, com atividades territoriais, visitas industriais, painéis técnicos e espaços para diálogo estratégico. Estamos comprometidos em fortalecer as empresas com ferramentas para crescer em um setor que pode motorizar a economia nacional, disse a Mercedes Omeñuka, presidente da Faima. A indústria florestal argentina é fornecida em 95% de madeira de plantações, com mais de 1,3 milhão de hectares, dos quais mais de 50% são certificados sob padrões internacionais de gestão sustentável. Este modelo produtivo, que integra 13.000 produtores. E mais de 6.000 empresas, representa uma ferramenta para desenvolvimento sustentável, criação de emprego e mitigação de mudanças climáticas. Do nosso primeiro Congresso, sabemos que esse espaço é altamente esperado em toda a cadeia. Hoje, o mundo reconhece a madeira como uma solução baseada na natureza, fundamental para descarbonização e promoção de uma economia mais sustentável. Nosso papel como empresário não termina na fábrica: somos promotores de emprego, marca de país e atores ativos em associações que buscam liberar o potencial de nossa indústria, acrescentou Omeñuka. O Congresso Maderero de Faima é projetado como um evento de referência para o setor, combinando treinamento, análise política-econômica, inovação e sustentabilidade, com uma aparência federal que busca reativar as economias regionais e expandir as economias regionais e expandir as possibilidades do mercado externo.
PODE LHE INTERESSAR
Crise florestal sem precedentes: com 8,1 milhões de hectares destruídos, a meta de desmatamento zero está em perigo
Um novo relatório alerta que o planeta atravessa uma crise florestal sem precedentes. Em 2 24, as florestas sofreram destruição em grande escala, com uma perda permanente de quase 8,1 milhões de hectares em todo o mundo.
Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER
As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.
Vida Silvestre e ArgenINTA promovem consultoria nacional para a restauração de paisagens florestais na Argentina
A Fundação Argentina para a Vida Silvestre e a Fundação ArgenINTA assinaram um acordo de cooperação técnica para iniciar uma consultoria voltada à Restauração de Paisagens Florestais (FPR) nas sete regiões florestais do país. O trabalho busca gerar insumos técnicos e científicos que orientem a concepção de programas de restauração provinciais e nacionais, em apoio à implementação da Lei nº 26.331 sobre Florestas Nativas.
















