Os Corrientes abrem sua primeira exposição industrial da floresta e avanços para uma logística de exportação competitiva com o novo Puerto de Ituzaingó

Os Corrientes abrem sua primeira exposição industrial da floresta e avanços para uma logística de exportação competitiva com o novo Puerto de Ituzaingó

Em um compromisso contínuo com o desenvolvimento produtivo do setor florestal, o governo de Corrientes organiza sua primeira exposição industrial florestal, que será realizada de 26 a 28 de junho no novo Parque Industrial de Ituzaingó. O evento procura posicionar a província como um pólo estratégico no mapa industrial da floresta do país e do mundo, destacando seu potencial de crescimento, inovação e exportação.

Espera -se, como uma das ações mais esperadas, a inauguração do novo Puerto de Ituzaingó, uma obra para dar competitividade à logística regional. Com quase 300 metros de extensão e capacidade inicial de operar com 2.000 contêineres -ampliáveis ??para 4.000 -, o terminal portuário deve transformar o comércio local e internacional de produtos florestais, energizando a economia e facilitando a produção da produção industrial. Incêndios e uma primavera com uma tábua. do Parque Industrial de Ituzaingó, uma oportunidade que convocou referentes e investidores em todo o país. Nessa estrutura, Gustavo Valdés anunciou oficialmente que, com a inauguração do porto de Itilingó, será realizada a primeira exposição florestal-industrial.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

Card image cap A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII

No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras

Ler notícia »

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

ROSARIO ABRASIVOS SRL

SHOPBOT CNC TOOLS

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

MARCELO F. CASTELLUCCIO

CONTROL LOGIC

TRIPAYN SRL

AUTOPERFORANTES TEL

DIEGO LAVISTA LLANOS

VIALRO

HERRAJES MANDILE

GRUPO EURO

INGLAMIAUX

AGLOLAM SA

SAN VICENTE MADERAS SRL

ALCE HERRAJES SH

ASERRADERO EUZKADI

PERIN Spa

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

SERV-INT

JOESCAN

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

HERRAJES NORTE