Esta árvore foi escolhida como a mais bonita do mundo e é apenas nesses 3 países latino -americanos
Originalmente da América Latina, a beleza desta árvore está em sua altura, ou em sua folhagem: são suas flores tão bonitas quanto indefinidas que a tornam considerada a mais bonita do mundo.
Por mais curioso que pareça, a árvore mais bonita do mundo não é reconhecida por suas folhas verdes ou sua altura: são suas flores, de um tom lilás que lhe dão sua singularidade. Este é Jacarandá, presente apenas em 3 países latino -americanos: Argentina, Paraguai e Bolívia que cada primavera oferece um show único que cobre ruas, quadrados e avenidas com sua beleza única. Se bem hoje, o Jacarandá é valorizado como a árvore como a mais bonita do mundo e acrescenta ao lado do Jacarandá a duas outras espécies no pódio: o Arce japonês e o Ginkgo Biloba. O portal da árvore invertida, no entanto, é um daqueles que garantem que o primeiro lugar seja tomado pela árvore das flores lilás. Origicar das florestas subtropicais e temperadas da América Latina, a elegância de sua forma e a intensidade de sua floração fazem de Jacarandá uma espécie chocante em termos de beleza. Seu nome é de origem tupí e significa perfumado e, para algumas culturas, o Jacarandá tem um profundo valor emocional identificado com renovação, esperança e orgulho regional. Mesmo assim, o Jacarandá atualmente enfrenta ameaças derivadas da expansão urbana e da perda de seu habitat natural. Nesse sentido, Jacarandá foi introduzido em áreas fora do habitat da cultura nativa, como a província de Buenos Aires, na Argentina, Equador, o Altiplano de nosso país, Flórida, Califórnia e Central e Norte do Chile, entre outros lugares. Finalmente, o Jacarandá foi nomeado na árvore distinta de 2015 da cidade de Buenos Aires, na Argentina. A espécie foi incorporada à paisagem urbana no final do século XIX, adicionando -a às ruas e quadrados. Atualmente, existem mais de 11 mil cópias e 1.500 deles, eles estão em espaços verdes.
PODE LHE INTERESSAR
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII
No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras
Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!
Monaghan, Irlanda – novembro de 2025





















