A nova edição veia já está online: o futuro dos móveis e da madeira é vivido hoje
Com o melhor de Interzum e Ligna 2025, esta edição especial convida você a descobrir as tendências, tecnologias e oportunidades que estão redefinindo a indústria.
A indústria de móveis e madeira está mudando. Interzum e Ligna 2025, duas das feiras mais importantes do mundo, marcaram um antes e depois em termos de inovação tecnológica, materiais sustentáveis ??e design global. E em veias, trazemos a você um resumo exclusivo com os destaques, analisados ??de uma perspectiva regional.Nesta nova edição, propomos uma leitura que inspira, informa e se conecta. Dos casos de sucesso a novos processos produtivos, através da transformação digital e do papel principal que a América Latina pode desempenhar nesse novo cenário.Temos talento, recursos e paixão. É hora de aumentar a colaboração regional, fortalecer nossas cadeias de valor e apostar em uma indústria mais eficiente, responsável e competitiva.? Descendente agora e descobriu a nova edição do Vetas.? A seguir nas redes sociais @vetascom para não perder nenhuma novidade.O futuro não espera. Leia as veias e conheço parte da mudança!
PODE LHE INTERESSAR
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.





















