A nova edição veia já está online: o futuro dos móveis e da madeira é vivido hoje
Com o melhor de Interzum e Ligna 2025, esta edição especial convida você a descobrir as tendências, tecnologias e oportunidades que estão redefinindo a indústria.
A indústria de móveis e madeira está mudando. Interzum e Ligna 2025, duas das feiras mais importantes do mundo, marcaram um antes e depois em termos de inovação tecnológica, materiais sustentáveis ??e design global. E em veias, trazemos a você um resumo exclusivo com os destaques, analisados ??de uma perspectiva regional.Nesta nova edição, propomos uma leitura que inspira, informa e se conecta. Dos casos de sucesso a novos processos produtivos, através da transformação digital e do papel principal que a América Latina pode desempenhar nesse novo cenário.Temos talento, recursos e paixão. É hora de aumentar a colaboração regional, fortalecer nossas cadeias de valor e apostar em uma indústria mais eficiente, responsável e competitiva.? Descendente agora e descobriu a nova edição do Vetas.? A seguir nas redes sociais @vetascom para não perder nenhuma novidade.O futuro não espera. Leia as veias e conheço parte da mudança!
PODE LHE INTERESSAR
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.





















