A nova edição veia já está online: o futuro dos móveis e da madeira é vivido hoje
Com o melhor de Interzum e Ligna 2025, esta edição especial convida você a descobrir as tendências, tecnologias e oportunidades que estão redefinindo a indústria.
A indústria de móveis e madeira está mudando. Interzum e Ligna 2025, duas das feiras mais importantes do mundo, marcaram um antes e depois em termos de inovação tecnológica, materiais sustentáveis ??e design global. E em veias, trazemos a você um resumo exclusivo com os destaques, analisados ??de uma perspectiva regional.Nesta nova edição, propomos uma leitura que inspira, informa e se conecta. Dos casos de sucesso a novos processos produtivos, através da transformação digital e do papel principal que a América Latina pode desempenhar nesse novo cenário.Temos talento, recursos e paixão. É hora de aumentar a colaboração regional, fortalecer nossas cadeias de valor e apostar em uma indústria mais eficiente, responsável e competitiva.? Descendente agora e descobriu a nova edição do Vetas.? A seguir nas redes sociais @vetascom para não perder nenhuma novidade.O futuro não espera. Leia as veias e conheço parte da mudança!
PODE LHE INTERESSAR
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII
No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras





















