Chile | Trawü Forestal comemorou sua 20ª versão com foco nos desafios e oportunidades do setor

Chile | Trawü Forestal comemorou sua 20ª versão com foco nos desafios e oportunidades do setor

A reunião tradicional reuniu pequenas, médias e grandes empresas florestais, agências estaduais e especialistas internacionais, no berçário da Itata, na região da região de Itata, para compartilhar experiências e fortalecer a cadeia florestal chilena. Nesta quinta -feira, 29 de maio, foi realizada a 20ª versão do Forestry Trawü, um evento anual organizado pela CORMA e pela empresa agrícola, que se estabeleceu como um dos espaços de reunião mais relevantes para pequenas e médias empresas do país.

A nomeação ocorreu no Central Agromen Nursery, no Valle Itata Valle, especialistas em circulação. O gerente de assuntos públicos e corporativos da Agromen, Paula Contreras, disse que este evento visa o presidente da Sociedade de Produtores Florestais do Uruguai, Lucía Basso, que compartilhará os avanços e a aprendizagem do modelo florestal de seu país. Aproveitar a oportunidade para participar deste evento é, sem dúvida, uma excelente ocasião para compartilhar e trocar experiências com o setor florestal chileno. Ele também representa um exemplo valioso para contar o desenvolvimento e a dimensão do setor florestal no Uruguai, que afeta diretamente a vida de mais de 30 mil pessoas, disse Basso. O representante uruguaio também explicou que esse crescimento foi possível graças a uma política estatal sustentada por mais de 35 anos, apoiada por oito governos sucessivos de diferentes sinais políticos. Isso permitiu ao desenvolvimento de um setor sob altos padrões internacionais de sustentabilidade, social e ambientalmente, embora ainda tenhamos desafios importantes, como infraestrutura, logística e estabilidade normativa para atrair investimentos. A reunião abordou questões como sustentabilidade, inovação, impacto social e desafios produtivos. O gerente de Corma Biobío e ñuble, Margarita Celis, explicou que o Trawü Forestry é um espaço de confiança e, este ano, honestaremos nossos desafios honestamente, como a perda de superfície plantada, o fechamento da serraria e os impactos dos incêndios, mas também projetarem uma visão do futuro baseado na sustentabilidade, na inovação e na inovação. para gerar conexões reais entre todos os atores do território. Portanto, esta reunião é realizada no campo, em um formato participativo. De ñuble, queremos continuar promovendo uma indústria renovável, que contribui para o carbono da neutralidade do país e o desenvolvimento local com uma aparência de longo prazo. O programa também destaca visões do setor do estado, com o diretor executivo da Conaf Aida Baldini; Das comunidades e o meio ambiente, com o balão latam; e do mundo produtivo, com o presidente da Faculdade de Engenheiros Florestais do Chile, Simón Berti.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

Card image cap Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas

A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.

Ler notícia »

Card image cap A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII

No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras

Ler notícia »

HERRAJES RIMAC

CASTALY MACHINE

TRIPAYN SRL

MADERAS KIKUE

SHOPBOT CNC TOOLS

TEPELCO S.A.

SAN VICENTE MADERAS SRL

CORCHOLINEA

PERFILES DEL SOL

SERV-INT

PIERMATTEI S.A.

KCD SOFTWARE

AGLOLAM SA

THERMWOOD

LYH PLACAS

FRUND STARK SA

GRUPO EURO

PERIN Spa

VIALRO

ASERRADERO EUZKADI

ROSARIO ABRASIVOS SRL

JOESCAN