Ligna 2025 já abriu suas portas em Hannover
Hoje, segunda -feira, 26 de maio, o Ligna 2025 começou, a feira internacional mais importante do mundo dedicada à indústria de madeira e à formação latina. Até 30 de maio, Hannover será o ponto de encontro para empresas, profissionais e especialistas em todo o mundo.
Com mais de 1.300 expositores de todos os continentes, o Ligna 2025 apresenta as mais recentes inovações em máquinas, automação, digitalização e soluções sustentáveis ??aplicadas ao trabalho de madeira. Nesta edição, processos inteligentes de fabricação, gerenciamento eficiente de recursos e desenvolvimento de materiais sustentáveis ??cobram destaque especial.Além disso, demonstrações ao vivo, espaços dedicados ao Carpentry 4.0 e fóruns internacionais onde as tendências que marcarão o futuro da indústria são destacadas.A feira ocorre no Fairground do Deutsche Messe, com mais de 120.000 m² de exposição e uma expectativa de visitantes que excedem 90.000 pessoas.Por que o Ligna é a chave para o setor?Inovação constante: são apresentadas tecnologias que mudam o caminho para produzir e projetar com madeira.Escala global: expositores e visitantes de mais de 50 países.Networking and Business: é o ponto de partida das alianças estratégicas e novas oportunidades comerciais.Ligna 2025 não é apenas uma exposição: é uma janela para o futuro da madeira.
PODE LHE INTERESSAR
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.



















