A árvore que nasce na Argentina e é considerada a mais forte do mundo: tem saúde benéfica para a saúde

A árvore que nasce na Argentina e é considerada a mais forte do mundo: tem saúde benéfica para a saúde

É uma cópia que cresce em seis países e áreas do deserto, conseguindo se adaptar às duras condições climáticas. Entre a maravilhosa vegetação oferecida pela América do Sul, há uma árvore que atrai a atenção de todo o mundo, pois não é apenas considerada a mais forte de todas, mas porque também cresce no deserto.

É o Chañar, uma árvore que nasce e cresce em áreas do deserto e pode resistir a altas temperaturas. Além disso, o surpreendente é que ele fornece sementes e frutas com saúde comestível e saudável. É uma espécie que recebe pouca água, suporta ventos e temperaturas extremas. Foi possível demonstrar que o Chañar suporta dias de mais de 40ºC, bem como noites frias em que os números chegam à marca -13ºC. Por outro lado, o Chañar está cheio de galhos com espinhos, uma maneira de impedir que certos animais o destruam. Este espécime cresce em seis países da América do Sul: Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Peru.O fruto do Chañar: o que beneficia as frutas e sementes da árvore são comestíveis e proporcionam vários benefícios à saúde. Em algumas aldeias, é realizado xarope do fruto do Chañar, que é usado para melhorar de um resfriado simples para bronquite ou um problema pulmonar. Para o xarope, os frutos devem ser limpos primeiro e, em seguida, uma fervura está fervendo para que a casca suavize. Então eles devem descascar e colocá -los de volta em fogo baixo. Finalmente, a fruta deve estar rangendo em um argamassa e coar a massa com um filtro junto com a água onde a fruta foi fervida. Em seguida, cozinhe o líquido obtido em fogo baixo e mexa constantemente. Quando começa a ter cor marrom, você deve remover do calor e da embalagem.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento

A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.

Ler notícia »

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

Card image cap A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII

No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras

Ler notícia »

ASERSUR MADERAS

GONZALEZ TUDANCA

SHOPBOT CNC TOOLS

ENCHAPADORA SAN JUAN

EL COLONO FERRETERIA

TEPELCO S.A.

CASTALY MACHINE

USNR

ALCE HERRAJES SH

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

KCD SOFTWARE

GRUPO EURO

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

AFIPAR SH

MARCELO F. CASTELLUCCIO

PIERMATTEI S.A.

HUGO DANIEL VALETTO

PERIN Spa

PERFILES DEL SOL

CORCHOLINEA

MADERAS KIKUE

AGLOLAM SA