Prêmio Interzum 2025: Inovação e sustentabilidade que transformam a indústria de móveis

Prêmio Interzum 2025: Inovação e sustentabilidade que transformam a indústria de móveis

Colonia, Alemanha - maio de 2025. A Feira Interzum está posicionada novamente como a meca de inovação para o setor de móveis e design de interiores. Este ano, o prestigioso Prêmio Interzum 2025 surpreendeu com uma abordagem renovada em sustentabilidade, apresentando soluções visionárias que redefinem o uso de materiais, processos e recursos em toda a cadeia de produção.

Em sua 13ª edição, o concurso avaliou 146 candidatos de 23 países, reconhecendo 66 propostas pendentes. Entre eles, doze receberam o maior reconhecimento: Best of the Best, uma distinção que destaca as idéias que combinam funcionalidade, design de vanguarda e comprometimento ecológico.Repensando os recursos: o coração verde da edição de 2025, o slogan repensando os recursos: soluções circulares e de base biológica, o evento não apenas recompensou o design estético e funcional, mas também comemorou a inovação que aposta em circularidade, biotecnologia e eficiência material.O Prêmio Interzum reflete o potencial transformador da indústria e como a sustentabilidade já é parte integrante de nossas decisões de design e desenvolvimento, disse Maik Fischer, diretor da Interzum.Uma das novidades foi a categoria especial Rethinging Resources, que reconheceu projetos como:Vida dinâmica de Häfele: Uma solução modular para casas compactas, que integra iluminação, mobilidade e desmontagem sem desperdício.Mattão Avançado Vita do Grupo Vita: um colchão eco-consciente feito de materiais reciclados e biocirculares.Linóleo puro do piso forbo: uma superfície natural que dispensa pigmentos artificiais, usando apenas ingredientes renováveis, como linho, madeira reciclada e calcário.Tecnologia, design e materiais do Future Interzum também destacaram produtos de alta engenharia, como o sistema retrátil Exedra2 de Salizar, os painéis regeneráveis ??do Zenit 3.0 do Alvic, ou as placas tridimensionais Zeus de Mia Srl. Todos eles marcaram uma tendência em design, funcionalidade e sustentabilidade.O júri, composto por especialistas internacionais em design, arquitetura e materiais, enfatizou o papel desses desenvolvimentos como promotores de mudança: Procuramos produtos mais utilizáveis, mais bonitos e mais responsáveis ??com o planeta, disse Vito Ora?em, diretor do Red Dot Design Center.Uma vitrine global para os projetos de ganhadores de prêmios de móveis é exposta no Koelnmesse Boulevard Nord em toda a feira (de 20 de maio a 23) e, desde 20 de maio, eles também estão disponíveis em uma exposição digital permanente que expande seu alcance para o público global.Com esta edição, a Interzum consolida seu papel como termômetro de inovação e sustentabilidade, comemorando não apenas o design de produtos, mas as idéias que mudam o futuro do habitat.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

Card image cap Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência

Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.

Ler notícia »

HERRAJES RIMAC

SOUTH CHEMICAL

PRODUCTOS MIRO SRL

PERFILESLED

METALURGICA PESKINS SCA

ASERSUR MADERAS

TAEDA S.A.

PRECOR SA

ASERRADERO ROCAS SRL

CASERMEIRO S.R.L.

FORESTAL LAS MARÍAS SA

MAQUINARIAS ABRAHAM

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

SLG CONSTRUCCIONES

LIJAS HUNTER

GONZALEZ TUDANCA

METALURGICA RUEDAMAS SRL

HERRAJES YACANTE

DECOFORMA

ATOR

DIFRA CNC