Interzum 2025 começou: a feira que marca o futuro do design e da indústria de madeira
Nesta terça -feira, 20 de maio, abriu suas portas em Colonia, Alemanha, uma nova edição do Interzum 2025, a feira internacional mais importante no setor de móveis, design e inovação em materiais.
O evento reúne empresas líderes em todo o mundo para apresentar as últimas tendências de tecnologia, sustentabilidade e soluções aplicadas à indústria de madeira e móveis. Durante os próximos dias, o Interzum será o cenário -chave para descobrir para onde está indo o design do futuro.Com uma forte presença de marcas alemãs e internacionais, o foco está na economia circular, na automação de processos e no uso inteligente de recursos.Das veias, seguimos tudo o que acontece nesta feira que redefine os padrões da indústria todos os anos.
PODE LHE INTERESSAR
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.
A descoberta de bactérias produtoras de metano nas árvores repensa o papel ecológico das florestas
Estudo pioneiro mostra a surpreendente diversidade microbiana interna das árvores e a influência potencial no clima global, impulsionando novas estratégias para a gestão agrícola e florestal
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.





















