Árvore Wawona: A atração turística dos Estados Unidos que desapareceu em 1969

Árvore Wawona: A atração turística dos Estados Unidos que desapareceu em 1969

Foi criado em 1881 e se tornou um lugar muito popular durante as décadas seguintes. No entanto, quando a árvore caiu no final da década de 1960, tudo mudou. Wawona Tree era o nome que tinha uma atração turística dos Estados Unidos, que permaneceu de 1881 a 1969 em Mariposa Grove, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia.

Durante décadas, milhares de pessoas se aproximaram do local com a intenção de atravessar a base da famosa árvore. No começo, a atividade estava a pé. Então, foi com carros. E finalmente, com carros, mas tudo mudou 56 anos atrás, quando a árvore Wawona caiu e o túnel desapareceu. Como o túnel da árvore Wawona foi criado? Através de estudos, foi demonstrado que a árvore de Wawona, que é descrita como um Secuoya gigante, tinha cerca de 2.300 anos na época de sua queda. É por isso que quando o túnel foi criado, em 1881, já era um espécime muito antigo. Naquela década do século XIX, um incêndio avançou na árvore. E, embora pudesse ser combatido, grande parte de sua base foi enfraquecida. É por isso que foi planejado eliminar o setor afetado, construir um túnel e elevar o potencial turístico do local. Então, a árvore Wawona ganhou popularidade ao longo do tempo. Mas seu grande salto na fama aconteceu após a fundação do Serviço de Parques Nacionais, em 1916, que coincidiu com o aparecimento de carros na Califórnia como um meio de transporte usual. Próximo. Por que a árvore Wawona caiu? 144 anos atrás, quando o túnel da árvore Wawona foi criado, este espécime já experimentou uma ligeira inclinação. E, embora ele continuasse em pé nessas condições por quase um século, ele caiu durante um dia em fevereiro de 1969. Entre as razões de sua queda, além do fator acima mencionado, a existência de uma grande quantidade de neve também foi adicionada em seu vidro, o produto de uma neve intensa no local atualmente? Após o colapso de 1969, as autoridades dos Estados Unidos decidiram deixar os restos mortais no mesmo lugar em que caíram. Acontece que essas árvores gigantes, com o tempo, se tornam casas para insetos e animais pequenos, bem como a base para novas plantas. E, embora se pensasse que o site não receberia mais visitas, o contrário aconteceu. Hoje, muitos turistas se aproximam da enorme base da árvore para tirar fotos. É por isso que, atualmente, é conhecido como um túnel caído.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais

O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.

Ler notícia »

Card image cap INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná

Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.

Ler notícia »

Card image cap Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento

A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.

Ler notícia »

WEMHONER Surface Technologies

MADER-EXPO

ASERRADERO ROCAS SRL

GONZALEZ TUDANCA

CASERMEIRO S.R.L.

PERFILESLED

ATOR

PRECOR SA

SOUTH CHEMICAL

TAEDA S.A.

DIFRA CNC

DECOFORMA

LIJAS HUNTER

METALURGICA PESKINS SCA

FORESTAL LAS MARÍAS SA

HERRAJES YACANTE

KCD SOFTWARE

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

COMBILIFT

ALCE HERRAJES SH

CASTALY MACHINE

PERIN Spa