Inovação florestal: novos clones de molho dirigem a indústria de madeira

Inovação florestal: novos clones de molho dirigem a indústria de madeira

Um desenvolvimento tecnológico baseado na melhoria genética permite aumentar a produtividade, reduzir os tempos de colheita e fortalecer a sustentabilidade da produção no delta do paraná

O Delta Del Paraná é o epicentro da produção de salgueiros na Argentina, e nesse cenário, onde os salgueiros dominam a paisagem e apoiam uma das principais cadeias produtivas do país, um avanço tecnológico marca A antes e depois. Seis novos clones desenvolvidos pelo INTA, em aliança com o setor privado, combinam qualidade, versatilidade e um potencial de produção maior que os materiais tradicionais. Essa inovação não apenas fortalece a indústria florestal, mas também abre o caminho para uma silvicultura mais eficiente e sustentável. Molho e seu papel fundamental no molho da indústria (Salix spp.) É uma espécie fundamental na economia florestal do Delta del Paraná. Sua madeira, apreciada por sua brancura, densidade e qualidade da fibra, é essencial para a fabricação de papel e embalagem. Por mais de duas décadas, o INTA desenvolve clones aprimorados com atributos mais altos em crescimento, saúde e qualidade da madeira. Agora, com a validação industrial de seis novos clones-Carapachay INT-CEEF, o papel do fluxo INTA-CIEL, mas eles o excedem na taxa de crescimento e na justiça do eixo. Isso se traduz em maior produtividade e eficiência no uso da madeira. Molho (Salix spp.) É uma espécie fundamental na economia florestal do Delta del Paraná. Sua madeira, apreciada por sua brancura, densidade e qualidade da fibra, é essencial para a fabricação de papel e embalagem (INTA)

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento

A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.

Ler notícia »

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

HERRAJES YACANTE

ENCHAPADORA SAN JUAN

METALURGICA RUEDAMAS SRL

METALURGICA PESKINS SCA

PRECOR SA

HERRAJES RIMAC

SOUTH CHEMICAL

ASERSUR MADERAS

TAEDA S.A.

CASERMEIRO S.R.L.

DECOFORMA

PRODUCTOS MIRO SRL

BIASSONI E HIJOS SAICA

MADER-EXPO

CASTALY MACHINE

HUGO DANIEL VALETTO

TEPELCO S.A.

TRIPAYN SRL

AGLOLAM SA

SERV-INT

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

KCD SOFTWARE