
Inovação florestal: novos clones de molho dirigem a indústria de madeira
Um desenvolvimento tecnológico baseado na melhoria genética permite aumentar a produtividade, reduzir os tempos de colheita e fortalecer a sustentabilidade da produção no delta do paraná
O Delta Del Paraná é o epicentro da produção de salgueiros na Argentina, e nesse cenário, onde os salgueiros dominam a paisagem e apoiam uma das principais cadeias produtivas do país, um avanço tecnológico marca A antes e depois. Seis novos clones desenvolvidos pelo INTA, em aliança com o setor privado, combinam qualidade, versatilidade e um potencial de produção maior que os materiais tradicionais. Essa inovação não apenas fortalece a indústria florestal, mas também abre o caminho para uma silvicultura mais eficiente e sustentável. Molho e seu papel fundamental no molho da indústria (Salix spp.) É uma espécie fundamental na economia florestal do Delta del Paraná. Sua madeira, apreciada por sua brancura, densidade e qualidade da fibra, é essencial para a fabricação de papel e embalagem. Por mais de duas décadas, o INTA desenvolve clones aprimorados com atributos mais altos em crescimento, saúde e qualidade da madeira. Agora, com a validação industrial de seis novos clones-Carapachay INT-CEEF, o papel do fluxo INTA-CIEL, mas eles o excedem na taxa de crescimento e na justiça do eixo. Isso se traduz em maior produtividade e eficiência no uso da madeira. Molho (Salix spp.) É uma espécie fundamental na economia florestal do Delta del Paraná. Sua madeira, apreciada por sua brancura, densidade e qualidade da fibra, é essencial para a fabricação de papel e embalagem (INTA)
PODE LHE INTERESSAR

Milhares de anos atrás, no planeta Terra, uma árvore vivia ao lado de mamutes e tigres sabíveis, as evidências científicas comprovam sua extinção para atividades humanas.

O relatório resgata as informações que data de 2001, até 2023. O caso mais alarmante é o desmatamento na bacia do rio Ucayali e seus afluentes

De acordo com uma investigação publicada na revista Geofysical Research Letters, esse ecossistema poderia estar se aproximando de um ponto de virada que, em menos de um século, poderia transformá -lo em uma savana seca. A equipe no total identificou três pontos de inflexão.