Corrientes | O governo fortalece a cooperação internacional com a União Europeia e analisa um novo regulamento para a exportação de produtos florestais em 2026
Com a participação do Ministro da Produção, Claudio Anselmo, o Ministro da Indústria, Comércio e Trabalho, Mariel Gabur, e o Gabinete de Produção, uma reunião foi realizada com representantes da União Europeia na quarta -feira, na capital dos Corrientes, e a relevância do diálogo com os principais parceiros de negócios europeus foi destacada.
Durante o dia, foram discutidos dois eixos fundamentais: Regulamento 1115 da UE (2026): a aplicação do novo padrão que exigirá que os produtos exportados para a Europa esteja analisado para estar livre de desmatamento. As empresas correntinas devem demonstrar rastreabilidade e ter certificações ambientais para cumprir os regulamentos. Cooperação Internacional: Programas de apoio europeu para pequenos produtores e desenvolvimento tecnológico foram explorados para promover a produção florestal sustentável na província. O International.Corrientes já possui altos padrões e certificações ambientais nos setores industrial e de gado, o que facilita sua inserção no mercado europeu.
PODE LHE INTERESSAR
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a AI
Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.





















