Corrientes | O governo fortalece a cooperação internacional com a União Europeia e analisa um novo regulamento para a exportação de produtos florestais em 2026
Com a participação do Ministro da Produção, Claudio Anselmo, o Ministro da Indústria, Comércio e Trabalho, Mariel Gabur, e o Gabinete de Produção, uma reunião foi realizada com representantes da União Europeia na quarta -feira, na capital dos Corrientes, e a relevância do diálogo com os principais parceiros de negócios europeus foi destacada.
Durante o dia, foram discutidos dois eixos fundamentais: Regulamento 1115 da UE (2026): a aplicação do novo padrão que exigirá que os produtos exportados para a Europa esteja analisado para estar livre de desmatamento. As empresas correntinas devem demonstrar rastreabilidade e ter certificações ambientais para cumprir os regulamentos. Cooperação Internacional: Programas de apoio europeu para pequenos produtores e desenvolvimento tecnológico foram explorados para promover a produção florestal sustentável na província. O International.Corrientes já possui altos padrões e certificações ambientais nos setores industrial e de gado, o que facilita sua inserção no mercado europeu.
PODE LHE INTERESSAR
Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!
Monaghan, Irlanda – novembro de 2025
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas





















