
Alemanha | Com mais de 1.337 expositores e inovações para a indústria de madeira, ele será aberto em maio em Hannover Ligna 2025
Enquanto os visitantes começam a planejar suas visitas à feira nas próximas semanas, os expositores e organizadores do Ligna 2025 estão entrando no trecho final dos preparativos. O líder mundial da indústria de carpintaria e processamento de madeira, organizado em conjunto por Deutsche Messe e a maquinaria de madeira VDMA em Hannover, celebrará seu 50º aniversário em 2025.
O alto nível de inscrições para a feira é especialmente encorajador: hoje, 7 de março de 2025, 1.337 expositores se registraram na edição de aniversário da Feira Mundial Lady da indústria de carpintaria e o processamento da madeira. Isso significa que o número de expositores deste ano excedeu a edição anterior, 1.288 expositores em 2023. TRADRADIONALMENTE, dois terços das empresas expositantes são estrangeiros, enquanto um terço é sede na Alemanha. «Este ano, por ocasião do 50º aniversário da feira, os expositores de Ligna devem ser uma participação muito importante. Levando em consideração o ambiente econômico geral e a situação extremamente tensa no setor de carpintaria e o processamento da madeira, isso excedeu nossas expectativas ?, diz Stephanie Wagner, diretora de Ligna da Deutsche Messe.Ligna 2025 está demonstrando um interesse dos expositores que é realmente extraordinário. Juntamente com a VDMA Wood Machinery Association, os organizadores estão muito felizes com o setor, que permanece unido e envia um sinal claro de compromisso com a feira. Temos certeza de que as inovações de produtos e a forte motivação de todos os expositores ajudarão a aumentar a mudança do setor no Ligna e, ao mesmo tempo, eles influenciarão positivamente a disposição dos visitantes para investir, acrescentarão Wagner. Superfícies, produção de placas de madeira, tecnologia de serraria, energia de madeira, componentes de máquinas e tecnologia de automação, além de máquinas e sistemas para silvicultura.
PODE LHE INTERESSAR

Em um contexto global em que o consumo e a sustentabilidade responsáveis ??são cada vez mais relevantes, a PEFC Argentina e o PEFC Uruguai apresentam seu primeiro programa de treinamento virtual de 2025 sobre cadeia de custódia para produtos da base florestal, que começará em 23 de abril, com uma duração de quatro meses. A iniciativa é destinada a técnicos e profissionais ligados ao processamento e elaboração de produtos florestais. O programa é tarifário e visa adquirir as competências necessárias para implementar os requisitos do esquema de certificação PEFC, que permitirá que as empresas atinjam e mantenham altos padrões internacionais em rastreabilidade e sustentabilidade. Quando falamos sobre a cadeia de custódia, nos referimos ao processo que garante que a madeira e outros produtos de florestas nativas, plantações e materiais reciclados sejam rastreáveis, sustentáveis ??e de fontes controladas, explicou Florencia Chavat, diretor executivo da Cerfoar - Pefc Argentina e um dos responsáveis ??pelo curso.

Eles desempenham um papel crucial na conservação dos ecossistemas florestais que a natureza está cheia de maravilhas e processos surpreendentes que muitas vezes passam despercebidos. Um desses fenômenos é a capacidade de um pequeno animal de plantar milhões de árvores todos os anos, desempenhando um papel crucial na conservação dos ecossistemas florestais.

José Moulia, em nome do Governo de Entre Ríos, participou do painel de abertura da exposição ADS25, desenvolvido nos dias 23 e 24 de abril na Escola Superior de Arquitetura e Design da Universidade de Morón. A reunião reuniu profissionais, acadêmicos e representantes do setor de construção comprometidos com abordagens inovadoras e sustentáveis.