A floresta galinha única que é um monumento natural e que tem o avô, uma árvore de 1880 que você tem que visitar
n Lugar Natural na Galiza Surpreende a Majestade de suas árvores e a história que eles escondem. Entre eles, um espécime centenário é o mais impressionante de todos.
Há uma floresta na Galiza onde as árvores atingem dimensões colossais, criando uma paisagem que deixa aqueles que viajam com a respiração. No interior, um espécime específico se destaca pelo restante por seu tamanho e longevidade imponentes. Sua história remonta a mais de um século, quando foi plantada com um propósito muito diferente daquele que o torna uma das maiores atrações naturais da região. Monumento natural declarado em 2000, esta floresta abriga mais de 600 eucalipto, alguns dos quais estão entre os maiores da Europa. O mais icônico de tudo é o Avó, avô de Gallego, um eucalipto que data de 1880 e cresceu até atualmente 67 metros de altura e um perímetro de mais de 10 metros. Seu tamanho espetacular o torna uma das principais atrações naturais da comunidade. O passeio, aproximadamente um quilômetro, foi projetado para ser uma caminhada tranquila e enriquecedora, oferecendo a oportunidade de conhecer a história dessas árvores. Sua chegada à Galiza remonta ao século XIX, quando foram plantados com o objetivo de drenar a terra inundada. Com a passagem do tempo, eles deixaram de cumprir uma função prática para se tornar parte da paisagem natural da região. A visita termina sob a imponente sombra do Avó, onde suas dimensões desafiam qualquer tentativa de cobri -la com os braços. Essa maravilha natural, emoldurada em um ambiente de grande beleza, deixa uma marca indelével em quem vier para descobrir sua grandeza.
PODE LHE INTERESSAR
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.





















