Chaco | A justiça se estende por seis meses a suspensão de compensações autorizadas
A justiça federal decidiu manter por mais seis meses a suspensão da limpeza na província. Do Greenpeace e da Associação Argentina de Advogados Ambientais, realizam um processo legal, alertando que Chaco foi a segunda província com mais clareza durante o ano passado
A Organização Ambiental detectou que, em 2024, 41.718 hectares foram desmatados na província, através da análise de imagens voadoras e de satélite. Hectares, afetando grandes corredores de conservação de mamíferos, como o Yaguareté. O Greenpeace também denuncia que o novo zoneamento reduz as principais áreas de conservação, como a área que faz parte do Parque Nacional da Copo e das reservas provinciais.
PODE LHE INTERESSAR
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.





















