Eles descobrem uma jóia da flora nativa e cuidam dela ao lado da nação
É um perímetro de 59 quilômetros de Chacay, uma espécie de arbusto que cresce apenas em um setor de calingasta. O pessoal do Ministério do Meio Ambiente fez a primeira visita técnica a um espaço verde com características especiais para corroborar seu status e protegê -lo. É uma floresta de Chacay, uma espécie endêmica que cresce apenas em um lugar na província. Gustavo Mercado, diretor da Native Forest, disse que está localizado em uma área de Cordilleran de Calingasta e na categoria de conservação vermelha para que você possa entrar apenas no local para realizar atividades de pesquisa.
Ele encontrou sua existência para imagens de bibliografia e satélite há vários anos. Mas agora visitou o local para verificar sua existência e executar o trabalho de campo. ?O ambiente incorporou essa floresta de Chacay no programa de planejamento territorial da floresta nativa pelas imagens de satélite obtidas e outras informações bibliográficas, mas até agora nunca foram visitadas. Agora, fizemos uma visita técnica para corroborar seu status vegetativo e medidas de conservação de arbitradas ?, disse Gustavo Mercado. Na visita, de acordo com o funcionário, verificou -se que essa floresta de Chacay cobre um perímetro de 59 quilômetros ao pé da cordilheira calingastina, que está em boa condição vegetativa e que, apesar do fato de ser um tipo de arbustos , eles encontraram espécimes que excedem 5 metros de altura. O Mercado disse que essas condições, juntamente com outros parâmetros, são requisitos para entrar no programa florestal nativo e obter fundos nacionais para conservação. ?Sendo uma floresta endêmica, ou seja, espécies que crescem em um único local e estão dentro do programa de florestas nativas, recebe fundos nacionais para conservação. É na categoria de conservação vermelha, ou seja, apenas a admissão pode executar tarefas científicas , disse Mercado. Nesse espaço e isso ameaçam a saúde do Chacay, e uma pequena cabine foi restaurada que abrigará o pessoal da Diretoria Florestal nativa para viajar periodicamente para realizar trabalhos de campo e controlar a renda das pessoas fora dessa distribuição. ?A entrada desta floresta é proibida para realizar atividades esportivas e recreativas. E as sanções para as pessoas que violam essa disposição e atentas contra sua conservação estão planejadas ?, disse Mercado.
PODE LHE INTERESSAR
A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII
No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.





















