Em Chubut é a segunda árvore mais antiga do mundo: ele tem 2.630 anos

Em Chubut é a segunda árvore mais antiga do mundo: ele tem 2.630 anos

Está localizado no Parque Nacional de Los Alerces, a uma curta distância de Esquel. Milhares de turistas de todo o mundo chegam todos os anos para encontrá -lo. Nas terras do atual Parque Nacional Los Alerces, localizado na província de Chubut, a uma curta distância da cidade de Esquel, cerca de 2.630 anos atrás, a prole de uma árvore que ainda permanece, impondo. Esta é a alerce abuelo, a árvore mais antiga da Argentina e a Segunda Mundial, uma maravilha da argentina Patagônia.

Não é um exemplar misterioso perdido em um lugar escondido. Enquanto está em um lugar agregado com a Virgin Land, o local onde se levanta é fácil de acessar e, todos os anos, dezenas de milhares de turistas locais e os lugares mais diversos do planeta fazem a excursão para encontrar esta árvore que tem mais anos de idade que a era cristã. , navegue cerca de uma hora e dê uma caminhada acessível com cerca de 60 minutos, até encontrar o avô ancestral. para chegar a Puerto Chucao. Nesse lugar, estará esperando o catamarã que navegará pelas águas verdes do lago Menéndez, até que finalmente atinge o Allerzal: a floresta em que os Allerces coexistem com Arrayanes, Lianas e Orquídeas Selvagens, nas margens do rio Swan Todos os Allerces, o avô se destaca com seus 57 metros de altura e impressionantes 280 centímetros de diâmetro. É a segunda árvore certificada mais longa do planeta, por trás do Pinus Longeva encontrado nos Estados Unidos. Todos os anos, dois novos anéis aparecem em sua madeira, um na primavera e outro no outono. As amostras, portanto, foi possível estabelecer que o avô de Esquel tenha mais de 2.600 anos, que viveu, por exemplo, com 10 gerações de arrayanes; 400 gerações de condores e 87 gerações de huemules, e isso sobreviveu à mudança climática, protegida pela cordilheira de Andes e uma floresta praticamente inexplorada. sofreu em pé na floresta, enquanto outras centenas de espécimes caíram ao seu lado. Aproximadamente 70% de seu território, cerca de 188.000 hectares, foram distinguidos como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2018, devido ao seu alto grau de preservação. Apenas cerca de 300 parques em todo o mundo têm essa certificação. A atmosfera especial de umidade: no Allerzal chove 300 dias por ano. Sob essas condições, cada árvore cresce um milímetro de diâmetro a cada 365 dias. Assim, o alerce de milenary Abuelo se eleva como um símbolo de conservação em lugares protegidos da destruição do homem.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

Card image cap Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento

A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.

Ler notícia »

Card image cap A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII

No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras

Ler notícia »

AFIPAR SH

HUGO DANIEL VALETTO

GRUPO EURO

FARAM SRL

AUTOPERFORANTES TEL

RAIES MADERAS S.A.

MADER-EXPO

GONZALEZ TUDANCA

CASERMEIRO S.R.L.

EL COLONO FERRETERIA

FORESTAL LAS MARÍAS SA

ASERSUR MADERAS

HERRAJES YACANTE

PRODUCTOS MIRO SRL

PRECOR SA

DIFRA CNC

ASERRADERO ROCAS SRL

ENCHAPADORA SAN JUAN

DECOFORMA

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

ATOR