As lascas de madeira para plantas são boas?
Descubra como usar lascas de madeira em seu jardim. Aprenda seus benefícios, precauções e usos criativos para melhorar seu espaço verde. As lascas de madeira invadiram o mundo da jardinagem como uma solução prática e sustentável para cuidados e plantas do solo. Esse material orgânico, que muitas vezes passa despercebido como um produto simples, pode transformar a saúde e a aparência de um jardim.
No entanto, como qualquer recurso natural, sua eficácia depende de como é usado. Esse recurso é especialmente útil em regiões com climas quentes ou durante os meses mais secos do ano. Esse isolamento térmico favorece o desenvolvimento saudável de plantas e evita danos causados ??por temperaturas extremas. , o que reduz a concorrência por água e nutrientes. Como se isso não bastasse, sua lenta decomposição fornece matéria orgânica ao solo, melhorando sua estrutura e fertilidade a longo prazo. Com sua textura e tons naturais, eles fornecem um acabamento limpo e decorativo ao jardim, ideal para aqueles que buscam menos esse nutriente disponíveis para as plantas. Para evitar isso, é suficiente combinar os chips com um fertilizante rico em nitrogênio ao aplicá -los. Certifique -se de que os chips venham de madeira natural não relacionada, uma vez que madeiras processadas com produtos químicos podem liberar substâncias tóxicas no solo. Optar chips limpos e contaminantes é a melhor maneira de proteger suas plantas. Além disso, deixa um pequeno espaço entre as fichas e as hastes das plantas para impedir que o excesso de umidade causasse equilíbrio de materiais molhados e ricos em nitrogênio, como a cozinha ou a grama permanece. Essa combinação acelera a decomposição e produz um composto de alta qualidade. Esse mesmo princípio os torna um recurso eficaz para limpar derramamentos em workshops ou armazéns.
PODE LHE INTERESSAR
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!
Monaghan, Irlanda – novembro de 2025





















