Natal natural | Promover compras responsáveis ??no final do ano com decoração sustentável e presentes florestais

Natal natural | Promover compras responsáveis ??no final do ano com decoração sustentável e presentes florestais

A rede de comunicadores florestais e ambientais na América Latina e no Caribe (RECOFALC) decidiu promover uma campanha que ajuda a desmistificar o uso de árvores artificiais sobre os nativos. «Estes ocorrem principalmente do petróleo, gerando uma pegada de alto carbono. Além disso, seu transporte para longas distâncias e seus resíduos posteriores em toneladas de plástico e ferro agravam seu impacto ambiental. A opção de árvores naturais cultivadas localmente não apenas reduz o impacto nas emissões, mas também promove as economias locais e o uso sustentável da Terra ?, eles destacam do Recofalc.

O valor ambiental das árvores naturais que as árvores naturais vêm de plantações gerenciadas de maneira responsável, onde as áreas destinadas ao comércio são reformadas a cada ano. Essa prática gera benefícios econômicos e sociais para produzir famílias e suas comunidades. A partir da organização, eles recomendam a escolha de árvores de viveiros próximos e, se possível, produzidos sob certificações orgânicas. Suas características de resistência, estética e capacidade de ar condicionado, tornam -o um elemento versátil e amigável com o meio ambiente E mais reciclagem criativa, de potes de vidro e galhos são transformados em castiçais originais com um toque natural e personalizado. Ao escolher esses dons, estamos apoiando a economia familiar e valorizando a cultura das comunidades originais, além de reduzir nossa pegada ambiental, os organizadores sublinham. celebração. A escolha de árvores naturais e produtos florestais é um passo em direção ao consumo consciente que beneficia o meio ambiente e as comunidades locais.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

Card image cap Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento

A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.

Ler notícia »

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

SHOPBOT CNC TOOLS

HYMMEN

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

AUTOPERFORANTES TEL

LYH PLACAS

JOESCAN

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

GRUPO EURO

COMBILIFT

HERRAJES NORTE

SERV-INT

AFIPAR SH

INGLAMIAUX

LIJAS HUNTER

WEMHONER Surface Technologies

SLG CONSTRUCCIONES

FORESTAL LAS MARÍAS SA

DIFRA CNC

MAQUINARIAS ABRAHAM

BIASSONI E HIJOS SAICA

METALURGICA RUEDAMAS SRL

ENCHAPADORA SAN JUAN