Natal natural | Promover compras responsáveis ??no final do ano com decoração sustentável e presentes florestais
A rede de comunicadores florestais e ambientais na América Latina e no Caribe (RECOFALC) decidiu promover uma campanha que ajuda a desmistificar o uso de árvores artificiais sobre os nativos. «Estes ocorrem principalmente do petróleo, gerando uma pegada de alto carbono. Além disso, seu transporte para longas distâncias e seus resíduos posteriores em toneladas de plástico e ferro agravam seu impacto ambiental. A opção de árvores naturais cultivadas localmente não apenas reduz o impacto nas emissões, mas também promove as economias locais e o uso sustentável da Terra ?, eles destacam do Recofalc.
O valor ambiental das árvores naturais que as árvores naturais vêm de plantações gerenciadas de maneira responsável, onde as áreas destinadas ao comércio são reformadas a cada ano. Essa prática gera benefícios econômicos e sociais para produzir famílias e suas comunidades. A partir da organização, eles recomendam a escolha de árvores de viveiros próximos e, se possível, produzidos sob certificações orgânicas. Suas características de resistência, estética e capacidade de ar condicionado, tornam -o um elemento versátil e amigável com o meio ambiente E mais reciclagem criativa, de potes de vidro e galhos são transformados em castiçais originais com um toque natural e personalizado. Ao escolher esses dons, estamos apoiando a economia familiar e valorizando a cultura das comunidades originais, além de reduzir nossa pegada ambiental, os organizadores sublinham. celebração. A escolha de árvores naturais e produtos florestais é um passo em direção ao consumo consciente que beneficia o meio ambiente e as comunidades locais.
PODE LHE INTERESSAR
Apresentam o projeto Elárbol no Ciclo Ecologia
A iniciativa transmídia reflete a importância da flora nativa argentina e centra-se na alfarrobeira como árvore emblemática. Hoje, às 18h, na Biblioteca Argentina Nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 18h, o projeto Elárbol é apresentado no Ciclo de Ecologia coordenado por Sergio Rinaldi na Biblioteca Argentina.
Reformas, construções de casas e ampliações em madeira ganham velocidade, conforto e eficiência no país
Nos bairros privados, Litoral, Litoral e Patagônia, cresce a escolha de moradias com obras secas. Rapidez, baixo impacto ambiental e economia de energia.
Crise florestal sem precedentes: com 8,1 milhões de hectares destruídos, a meta de desmatamento zero está em perigo
Um novo relatório alerta que o planeta atravessa uma crise florestal sem precedentes. Em 2 24, as florestas sofreram destruição em grande escala, com uma perda permanente de quase 8,1 milhões de hectares em todo o mundo.





















