Misiones | Conicet Northeast Invoca as empresas para participar da Reunião Tecnológica Industrial Florestal 2024
Em 28 de novembro, a cidade de Posadas será o cenário da Reunião Tecnológica Industrial Florestal 2024 para empresas da região, um evento organizado pela Conicet Northeast que visa fortalecer a relação entre ciência e empresas no setor da produção e indústria de madeira. O dia ocorrerá das 9h às 13h.
Em 28 de novembro, a Posadas abrigará uma reunião que busca fortalecer os laços entre a ciência e o setor industrial da floresta. Com a participação de institutos do Nordeste Conicet, o evento promete exposições e tabelas de diálogo para promover a troca de conhecimento. Institutos, incluindo o Institute of Missions Materials (Imam), o Instituto de Biologia Subtropical (IBS) e o Instituto de Estudos Sociais e Humanos (IESYH). Todos esses institutos fazem parte do Centro Tecnológico do Nordeste Conicet. Posteriormente, a ligação de tabelas será organizada para promover o diálogo direto entre cientistas e empresas, permitindo assim um conhecimento e as experiências enriquecedores. A cadeia industrial da floresta, com o objetivo de identificar questões relevantes da perspectiva dos negócios que podem orientar as duas apresentações, como as tabelas de trabalho. . beneficie toda a cadeia florestal-industrial.
PODE LHE INTERESSAR
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!
Monaghan, Irlanda – novembro de 2025
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.





















