14 % das florestas da Madeira foram queimadas pelo fogo, que já chegou a Laurisilva

14 % das florestas da Madeira foram queimadas pelo fogo, que já chegou a Laurisilva

O dano ambiental que está causando o incêndio que queima desde 14 de agosto na ilha de Madeira (Portugal), o maior do arquipélago homônimo, é significativo, porque queimou 14 % de suas florestas e já chegou ao Laurisilva, Patrimônio Mundial da UNESCO. Isso foi afirmado pelo presidente do grupo de ecologistas Quecus Madeira, Elsa Araújo, em declarações de Efe por telefone, nas quais ela enfatizou que as chamas atingiram áreas que fazem parte da rede Natura 2000, criada para proteger espécies raras, ameaças ou ameaças ou vulnerável da União Europeia

Araújo explicou que o incêndio está no pico da ferrugem, a terceira montanha mais alta de Portugal e o pico de Das Torres, destruindo habitats prioritários com espécies únicas, e está descendo as encostas na direção de Laurisilva, uma floresta típica úmida de A região, que constitui uma área protegida importante. Abriga grande biodiversidade com espécies nativas e foi registrada na lista do Patrimônio Mundial em 1999.ArAújo enfatizou que, para ela, como ambientalista, o principal dano é a perda de uma vegetação nativa indígena inteira que foi destruída, bem como como a fauna . Estou falando de pássaros que foram alcançados pelo fogo e até de cabras, disse ele. Não apenas no nível de prevenção, mas também pelo fato de a ilha apenas descartar um único meio aéreo para combater incêndios e poucos bombeiros. Defendemos há anos que em torno das áreas intensivas, especificamente as áreas das áreas das Natura 2000 NET, de modo que, se houver um incêndio, não posso progredir em direção a áreas protegidas como Laurisilva e Macacão montanhoso central, onde os habitats prioritários são encontrados , acrescentou. Pico de Arieiro, que causou danos significativos devido à extinção de Uma espécie de planta, La Sorveira (Sorbus timerensis), que existia apenas em grande altitude em seu habitat natural .

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A incrível árvore de 47.000 anos que morava com mamutes e tigres de sabre

Milhares de anos atrás, no planeta Terra, uma árvore vivia ao lado de mamutes e tigres sabíveis, as evidências científicas comprovam sua extinção para atividades humanas.

Ler notícia »

Card image cap 320 milhões de árvores morrem todos os anos devido a Ray Fall

Pesquisadores da Universidade Técnica de Munique (TUM) desenvolveram novos modelos de cálculo que, pela primeira vez, estimam a influência global dos raios nos ecossistemas florestais.

Ler notícia »

Card image cap A delegação sul -americana da indústria florestal visitará a Finlândia e a Estônia em busca de inovação

Uma delegação de 27 executivos da indústria florestal da América do Sul viajará em setembro para a Finlândia e a Estônia como parte do programa Sawmill Safari 2025. A missão, organizada pela consultoria da Niina Fu em cooperação com as empresas da Jartek Invest Oy (Finlândia) e como Hekotek (Estônia), procura explorar soluções tecnológicas européias para modernizar o setor na região.

Ler notícia »

ASERSUR MADERAS

MADERAS KIKUE

CORCHOLINEA

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

MARCELO F. CASTELLUCCIO

RAIES MADERAS S.A.

AFIPAR SH

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

TEPELCO S.A.

CONTROL LOGIC

AUTOPERFORANTES TEL

PIERMATTEI S.A.

SAN VICENTE MADERAS SRL

INGLAMIAUX

AGLOLAM SA

STARK GROUP

FARAM SRL

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

DIEGO LAVISTA LLANOS

LYH PLACAS

VIALRO

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.